Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2016 10:30

Pelo menos cinco estados e o DF iniciam hoje vacinação contra a gripe

Agência Brasil

 

A vacinação contra a gripe começa hoje (18) no Distrito Federal e em pelo menos cinco estados – Espírito Santo, Bahia, Goiás, Pará e Pernambuco. É preciso ficar atento porque, em muitas localidades, apesar do anúncio da antecipação, nem todos os grupos de risco serão atendidos neste momento. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, para todos os grupos, começa oficialmente no dia 30 em todas as cidades do país.

No Distrito Federal, recebem a dose esta semana crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde da rede pública e privada, totalizando 295 mil pessoas. A vacinação será feita em todos os centros de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já no Espírito Santo, a orientação da Secretaria de Saúde é que apenas gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde procurem os postos neste primeiro momento da campanha. Eles representam 13,55% do total de pessoas a serem vacinadas contra gripe em todo o estado.

Na Bahia, serão imunizados já a partir de hoje todos os grupos prioritários – idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Em Goiás, a previsão é que 167 municípios comecem a vacinar todos os grupos de risco esta semana. No último dia 12, a campanha foi iniciada em 79 municípios localizados nas Regionais de Saúde Central (com sede em Goiânia), Entorno Sul (sede em Aparecida de Goiânia), Pirineus (sede em Anápolis) e Estrada de Ferro (sede em Catalão).

No Pará, a Secretaria de Saúde informou que, após ter recebido 50% das doses previstas, distribuiu o quantitativo para 81 dos 144 municípios do estado para que os postos façam a aplicação em todos os grupos de risco a partir de hoje. A expectativa é que as demais doses sejam entregues até o dia 22 de abril, quando os 63 municípios restantes que ainda não iniciaram a distribuição.

Em Pernambuco, esta semana, serão imunizados apenas profissionais de saúde. Esta primeira etapa vai até sexta-feira (22). A partir do dia 25, a vacinação será liberada para os demais grupos prioritários. Até o momento, o estado recebeu 538.160 doses da vacina (24% do total).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)