Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2012 19:29

Pela primeira vez, uma mulher vai comandar a Funai

Daniella Jinkings, Agência Brasil

Brasília – O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, deixará o cargo no início de abril. Para substituí-lo, foi escolhida a demógrafa e professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marta do Amaral Azevedo. Ela será a primeira mulher a assumir a presidência da Funai, após cinco anos da gestão de Meira, a mais longa de um presidente do órgão.

De acordo com a Funai, ainda não há data marcada para a saída do atual presidente. No entanto, a troca de comando deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de abril. A assessoria do órgão não informou o motivo que levou Meira a tomar a decisão de sair da Funai.

Marta do Amaral Azevedo é graduada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Demografia pela Unicamp. Atualmente, é pesquisadora e professora do Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Unicamp. Ela tem experiência na área de demografia antropológica e demografia de etnias, atuando principalmente nas áreas de saúde, educação e etnologia indígena.

A nova presidenta da Funai terá como desafio buscar a solução de impasses entre o órgão e representantes de comunidades indígenas, além de lidar com a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre demarcação de terras indígenas e com denúncias de violação de direitos humanos em comunidades indígenas.

A Agência Brasil procurou a professora Marta do Amaral Azevedo, mas a assessoria da Unicamp informou que ela só falará com a imprensa após a nomeação.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)