Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2012 08:34

Pela primeira vez, Brasil pode ser o maior produtor de soja do mundo

Rafaela Vendramini , Jornal do Tempo

A estiagem prolongada, que atingiu os Estados Unidos nesse início do mês de julho, prejudicou a produção americana de soja. Os percentuais de lavouras em condições ruins já chega a 22% e as perdas são consideradas irreversíveis.

Por causa das condições climáticas na América do Norte, os preços da soja negociados na bolsa de Chicago, referência internacional de preços, atingiram um recorde na semana passada. Hoje, o grão começa a semana com ganhos de mais de 30 pontos.

Os especialistas em mercado estimam que a safra brasileira 2012/13 atinja 83,1 milhões de toneladas, superando o último recorde da safra de 2010/11, quando foram produzidos 75,3 milhões de toneladas de soja. Com as perdas, por causa da seca, a produção americana deve ficar em 80 milhões de toneladas.

Se esses numeros se confirmarem, essa será a primeira vez que o Brasil ultrapassa os Estados Unidos na produção de soja, se tornando o maior produtor da oleaginosa no mundo.

Segundo os meteorologistas da Somar, as temperaturas altas e o tempo seco ainda predominam nos EUA essa semana, o que agrava um pouco mais a situação das plantações no país.

No Brasil, por causa da influência do fenômeno El Niño, que aquece a água do Oceano Pacífico, as chuvas no segundo semestre vão permitir a antecipação do plantio. As condições para a colheita no início do proximo ano também devem ser favoráveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)