Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2009 07:53

Pela liderança, Corinthians enfrenta Oeste no Pacaembu

Bernardo Ferraz, FPF

O Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, nesta sábado, no Pacaembu, em busca da liderança do Campeonato Paulista. Com uma vitória, amanhã, a equipe do Parque São Jorge assume, provisoriamente, o 1° lugar do Paulistão. Palmeiras, líder com 9 pontos, e São Paulo, 2° colocado com 7, jogam apenas no domingo, contra Ponte Preta e Santo André, respectivamente.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes, mais uma vez, terá que mexer na escalação da equipe. O lateral-esquerdo Wellington Saci, com dores no tornozelo, está vetado pelo departamento médico do clube. “Vamos aguardar a evolução da lesão até segunda-feira. O (atacante) Jorge Henrique também não tem condições de jogo ainda”, afirmou o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava.



Sem poder contar com os dois principais meias de ligação - Douglas, que se recupera de lesão no púbis, e Morais, suspenso -, Mano terá que quebrar a cabeça para montar o time do Corinthians para a partida deste sábado. Diogo, autor do segundo gol na partida diante do Botafogo, e Eduardo Ramos, que ainda não se firmou, são algumas das opções que ele tem no elenco. Caso contrário, poderá escalar um volante – Túlio ou Fabinho – e adiantar Elias para essa função.



Com tantos desfalques, o Corinthians promoveu três garotos que conquistaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-esquerdo Bruno Bertucci, o meia Boquita e o atacante Marcelinho já estão treinando com o elenco profissional. Os dois últimos foram relacionados para a partida de sábado, e poderão ficar a disposição de Mano Menezes no banco de reservas.



Em sua segunda participação na elite do futebol paulista, - a primeira foi em 2004 -, o Oeste de Itápolis, após três rodadas, continua invicto na competição. Com dois empates – contra Ponte Preta e Barueri – e uma vitória na última rodada, diante do Ituano, a equipe ocupa a 9ª colocação, com 5 pontos ganhos. Neste sábado, o adversário será o Corinthians, no estádio do Pacaembu.



Para esta partida, o técnico da equipe, Roberto Fonseca, não poderá contar com o atacante Ney Paraíba, que está suspenso. A vaga do atleta deverá ficar entre o meia Caíque e o, também, atacante Wellington. No restante, a equipe deverá ser a mesma que venceu o Ituano, na última quarta-feira.



Apesar de enfrentar um dos candidatos ao título do Paulistão, fora de casa, o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, acredita que o Oeste pode aprontar para cima do Corinthians. “Sabemos que no Pacaembu eles são favoritos. Mas vamos trabalhar para tentar surpreender”, falou.





Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Diogo (Túlio, Fabinho ou Eduardo Ramos); Otacílio Neto e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Oeste: Gottardi; Dede, Luis Carlos, Dezinho e Adhemar; Adriano, Dias, Luciano Santos e Bruno Campos; Mirandinha e Wellington (Caíque).

Técnico: Roberto Fonseca.



Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, Luiz Antonio Corrêa e Rogério Gomes da Silva.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo.

Data e horário: 31 de janeiro, às 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)