Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pela liderança, Corinthians enfrenta Oeste no Pacaembu

Bernardo Ferraz, FPF - 31 de janeiro de 2009 - 07:53

O Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, nesta sábado, no Pacaembu, em busca da liderança do Campeonato Paulista. Com uma vitória, amanhã, a equipe do Parque São Jorge assume, provisoriamente, o 1° lugar do Paulistão. Palmeiras, líder com 9 pontos, e São Paulo, 2° colocado com 7, jogam apenas no domingo, contra Ponte Preta e Santo André, respectivamente.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes, mais uma vez, terá que mexer na escalação da equipe. O lateral-esquerdo Wellington Saci, com dores no tornozelo, está vetado pelo departamento médico do clube. “Vamos aguardar a evolução da lesão até segunda-feira. O (atacante) Jorge Henrique também não tem condições de jogo ainda”, afirmou o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava.



Sem poder contar com os dois principais meias de ligação - Douglas, que se recupera de lesão no púbis, e Morais, suspenso -, Mano terá que quebrar a cabeça para montar o time do Corinthians para a partida deste sábado. Diogo, autor do segundo gol na partida diante do Botafogo, e Eduardo Ramos, que ainda não se firmou, são algumas das opções que ele tem no elenco. Caso contrário, poderá escalar um volante – Túlio ou Fabinho – e adiantar Elias para essa função.



Com tantos desfalques, o Corinthians promoveu três garotos que conquistaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-esquerdo Bruno Bertucci, o meia Boquita e o atacante Marcelinho já estão treinando com o elenco profissional. Os dois últimos foram relacionados para a partida de sábado, e poderão ficar a disposição de Mano Menezes no banco de reservas.



Em sua segunda participação na elite do futebol paulista, - a primeira foi em 2004 -, o Oeste de Itápolis, após três rodadas, continua invicto na competição. Com dois empates – contra Ponte Preta e Barueri – e uma vitória na última rodada, diante do Ituano, a equipe ocupa a 9ª colocação, com 5 pontos ganhos. Neste sábado, o adversário será o Corinthians, no estádio do Pacaembu.



Para esta partida, o técnico da equipe, Roberto Fonseca, não poderá contar com o atacante Ney Paraíba, que está suspenso. A vaga do atleta deverá ficar entre o meia Caíque e o, também, atacante Wellington. No restante, a equipe deverá ser a mesma que venceu o Ituano, na última quarta-feira.



Apesar de enfrentar um dos candidatos ao título do Paulistão, fora de casa, o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, acredita que o Oeste pode aprontar para cima do Corinthians. “Sabemos que no Pacaembu eles são favoritos. Mas vamos trabalhar para tentar surpreender”, falou.





Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Diogo (Túlio, Fabinho ou Eduardo Ramos); Otacílio Neto e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Oeste: Gottardi; Dede, Luis Carlos, Dezinho e Adhemar; Adriano, Dias, Luciano Santos e Bruno Campos; Mirandinha e Wellington (Caíque).

Técnico: Roberto Fonseca.



Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, Luiz Antonio Corrêa e Rogério Gomes da Silva.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo.

Data e horário: 31 de janeiro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News