Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peemedebistas negam pressão por cargos

Iolando Lourenõ/ABr - 12 de janeiro de 2004 - 16:12

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, há pouco, após reunião da cúpula do PMDB, que o partido "não está pressionando, não está exigindo, nem reivindicando nada", em termos de participação no primeiro escalão do governo. Sarney disse que o PMDB mantém-se na posição em que sempre esteve, de colaborar com o país ajudando o governo neste momento em que ele precisa do apoio do partido.

O senador garantiu que o partido não está discutindo nomes para integrar o ministério: "Estamos apenas discutindo a situação atual em relação ao PMDB".

O presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), que também participou da reunião, informou que o PMDB espera que o governo se manifeste sobre como será a participação dos peemedebistas no governo. "O sujeito ativo nessa relação é o governo. Portanto, o governo é que tem que dizer se quer o PMDB no ministério e em quais ministérios. Já apoiamos o governo no primeiro ano e vamos continuar apoiando, independentemente de ministérios", disse Temer.

De acordo com Temer, o PMDB não vai exigir absolutamente nada do governo, e caberá ao governo decidir em que momento o partido deverá participar do ministério. Ele destacou ainda que o PMDB só vai discutir nomes para o ministério depois que o presidente Lula decidir quais serão as pastas destinadas ao partido.

SIGA-NOS NO Google News