Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuaristas podem renegociar dívidas com Banco do Brasil

Eudete Petelinkar - 24 de março de 2004 - 10:46

"Da mesma forma que a lavoura de Mato Grosso do Sul sofreu com a estiagem prolongada, provocando prejuízos para os produtores, a pecuária também sofre com o problema". A afirmação é do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito Filho, que
busca alternativas para amenizar o problema, como a renegociação da dívida do produtor.

Nesta Quarta-feira (23/03), a diretoria da Famasul se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Galles, e o gerente de agronegócios, Carlos Werner, para explicar a situação. "Assim como a Comissão da Agricultura da Famasul buscou e conseguiu uma alternativa para amenizar os prejuízos dos produtores de soja, precisamos também de uma solução para o problema dos pecuaristas", disse.

De imediato o superintendente sinalizou a concessão de uma negociação amigável. No caso de dívidas de custeio pecuário, o banco vai estudar caso a caso para conceder a prorrogação de prazo.

De acordo com Léo Brito, as dificuldades que o produtor enfrenta hoje vão refletir em toda cadeia produtiva, visto que cerca de 7 milhões de bezerros estão em fase de desmama e no período de abate, previsto para setembro, o animal não deverá estar pronto por falta de pastagens. “As águas de março, cantada por Tom Jobim, não vieram este ano deixando o gado sem pasto”, comenta Brito, lembrando que o produtor rural depende o tempo todo do clima para desenvolver bem suas atividades.




SIGA-NOS NO Google News