Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/08/2005 13:40

Pecuaristas criam selo para valorizar carne bovina

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Em busca de padronizar a oferta e conseqüentemente valorizar o produto, criadores de bovinos da raça brangus de Mato Grosso do Sul pretendem lançar ainda este ano um selo. O presidente do Núcleo de Criadores de Brangus, Mário Pompeo, afirma que primeiro serão levantadas informações relacionadas aos rebanhos e oferta de animais da raça e depois trabalhada a implantação do selo, a partir de setembro.
De acordo com Pompeo, já existem exemplos de experiências com resultados positivos como é o caso do Rio Grande do Sul, onde o selo foi criado no segundo semestre do ano passado e proporcionou ganho de 4% ao produtor chegando a 30% no varejo, em alguns cortes mais nobres.
Ele ressalta que em Mato Grosso do Sul existem criatórios com 20 anos de seleção e com criadores bastante satisfeitos. A produção anual é estimada entre 300 a 350 mil cabeças no Estado com sangue angus e brangus e o Núcleo tem identificados como usuários de ambos cerca de 230 criadores e 40 selecionadores das raças.
O gerente comercial do Independência Alimentos, principal exportador de Mato Grosso do Sul, João Luiz Mello, ressalta que a indústria não consegue imprimir qualidade se o produto já não vier de dentro da fazenda com essa característica e a padronização é uma exigência crescente do mercado. Ele cita iniciativas positivas nesse sentido já implementadas como entre os criadores de Nelore e diz que a própria empresa criou marcas para o mercado interno e exportação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)