Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/08/2005 13:40

Pecuaristas criam selo para valorizar carne bovina

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Em busca de padronizar a oferta e conseqüentemente valorizar o produto, criadores de bovinos da raça brangus de Mato Grosso do Sul pretendem lançar ainda este ano um selo. O presidente do Núcleo de Criadores de Brangus, Mário Pompeo, afirma que primeiro serão levantadas informações relacionadas aos rebanhos e oferta de animais da raça e depois trabalhada a implantação do selo, a partir de setembro.
De acordo com Pompeo, já existem exemplos de experiências com resultados positivos como é o caso do Rio Grande do Sul, onde o selo foi criado no segundo semestre do ano passado e proporcionou ganho de 4% ao produtor chegando a 30% no varejo, em alguns cortes mais nobres.
Ele ressalta que em Mato Grosso do Sul existem criatórios com 20 anos de seleção e com criadores bastante satisfeitos. A produção anual é estimada entre 300 a 350 mil cabeças no Estado com sangue angus e brangus e o Núcleo tem identificados como usuários de ambos cerca de 230 criadores e 40 selecionadores das raças.
O gerente comercial do Independência Alimentos, principal exportador de Mato Grosso do Sul, João Luiz Mello, ressalta que a indústria não consegue imprimir qualidade se o produto já não vier de dentro da fazenda com essa característica e a padronização é uma exigência crescente do mercado. Ele cita iniciativas positivas nesse sentido já implementadas como entre os criadores de Nelore e diz que a própria empresa criou marcas para o mercado interno e exportação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)