Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pecuarista que espancou filho gay pode ser condenado a 8 anos de prisão

Evelyn Souza, Campo Grande News - 20 de agosto de 2013 - 13:32

A Polícia Civil já concluiu o inquérito sobre as investigações do pecuarista, que espancou o filho na madrugada do dia 29 de julho, em Três Lagoas, que fica a 331 quilômetros da Capital. As agressões aconteceram depois que o pai descobriu que o filho é homossexual. Apesar do crime não ser oficial, ele também foi indiciado por homofobia.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Rosseto de Souza, o pecuarista foi indiciado por tortura e injúria e os crimes ultrapassam oito anos de prisão, caso seja condenado. O inquérito foi encerrado na semana passada e encaminhado ao judiciário.

O caso ganhou repercussão nacional pela crueldade. Conforme a Polícia Civil, ao descobrir que o filho é homossexual, o pai o agrediu e tentou trancar o adolescente em um quarto sem energia elétrica. O rapaz foi levado para a casa da avó, mas foi seguido pelo pai e agredido novamente. Durante as agressões, o pai dizia que o filho “estava com o demônio no corpo”.

O próprio pecuarista levou o filho até o hospital da cidade e no caminho ameaçou jogar o adolescente do veículo se ele não voltasse a “ser homem”.

Após as agressões o adolescente foi levado para o hospital pelo próprio pai, que no caminho ainda ameaçou matar o filho caso ele não mude a orientação sexual. Segundo testemunhas o pecuarista amarrou uma corda na perna do garoto e ameaçou jogar ele para fora do carro e arrastar na rua.

SIGA-NOS NO Google News