Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

30/09/2009 11:39

PDT perde bancada e destino de deputados é PP ou PSDB

Fernanda França, Campo Grande News

O PDT deixará de ter representação na Assembléia Legislativa com a saída confirmada dos deputados Ary Rigo, Onevan de Matos, Coronel Ivan de Almeida e Antônio Braga.

Eles se reuniram ontem com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o futuro político de cada um. O destino de pelo menos três destes parlamentares é se filiar ao PSDB ou ao PP.

A cúpula tucana já dá como certa a adesão de Ary Rigo ao partido. Entretanto, o deputado também está analisando a possibilidade de se filiar ao PP.

Na verdade, a ida de Rigo para o PSDB não é bem vista pelo governador. Puccinelli não quer reforçar ainda mais a campanha de Reinaldo Azambuja à Câmara dos Deputados em 2010, o que certamente ocorreria com a filiação do parlamentar.

Como tem interesse na eleição de outros companheiros, como Edson Giroto e Tânia Garib, a dobradinha Rigo e Reinaldo Azambuja não seria estrategicamente boa aos olhos do governador.

A sugestão, portanto, feita pelo governador a Rigo, é mesmo o PP.

Após perder o deputado Márcio Fernandes, esta semana, o PSDB também está trabalhando para filiar Onevan de Matos.

Até amanhã os deputados que estão deixando o PDT devem bater o martelo. Por enquanto, estão fazendo as contas e tentando encontrar uma forma de se manter na base de apoio ao governador André Puccinelli e garantir a reeleição.

Sem culpa – O governador André Puccinelli nega estar influenciando diretamente na escolha dos deputados.

Segundo ele, sua função é apenas repassar aos parlamentares as informações que obtém com os partidos.

“Trago estas informações para que, com maior conhecimento, eles possam definir a sua vida. Mas eles é que terão que definir o seu destino. Com minhas informações? Sim.”, comentou, durante a passagem de comando na PM.

O governador também nega que tenha orquestrado o esvaziamento do PDT na Assembléia Legislativa.

“Eu nunca quis esvaziar o PDT. As decisões foram tomadas por eles, pelo comando nacional e estadual. Então se eles se vêem tolhidos da possibilidade de me apoiar, e por conta e risco eles saem do partido que talvez não lhes dê possibilidades, quem fica mais contente com isso?”, questiona.

O fato – Depois de disputas internas acirradas entre os grupos do deputado federal Dagoberto Nogueira e de Ary Rigo, o ministro Carlos Lupi esteve em Mato Grosso do Sul e interveio no processo de escolha do novo comando regional da legenda.

A convenção estadual, que deveria ocorrer dia 3 de outubro, foi anulada. Os deputados estaduais chegaram a viajar para Brasília, para tentar evitar a intervenção, mas não obtiveram sucesso.

Na prática, a Executiva Nacional avocou as responsabilidades administrativas, políticas e jurídicas do partido no Estado e escolheu João Leite Schimidt como seu representante em Mato Grosso do Sul.

Schimidt tentou conciliar os ânimos, mas não conseguiu, já que os deputados sairão em bloco do PDT e o partido ficará sem bancada na Assembléia Legislativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)