Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT cresce na Assembléia, mas teme 2006

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 05 de janeiro de 2005 - 13:16

O PDT enfrenta uma condição confortável no Legislativo estadual, com sete deputados, a maior bancada. O partido ficou forte com a posse hoje de dois suplentes- Bela Barros e Humberto Teixeira. Mas por outro lado, o partido enfrentará um desafio- como conseguir releeger todos em 2006?
O próprio presidente da legenda, João Leite Schimit, admite que a situação é problemática. Ele diz que o tempo vai responder se o partido perde com o fortalecimento. Bela já diz que se for preciso vai rever a permanência no PDT para tentar a reeleição.
Ela argumenta que obteve 12,3 mil votos e ficou como suplente, enquanto Ary Artuzi, hoje no PDT, se elegeu pelo PMN com pouco mais de seis mil votos. “Política tem de ser mutável”, disse. Schimidt afirma que o partido irá “construir um espaço pensando no futuro político dos partidos. Segundo ele, se for possível, ficam os sete deputados. “Esse é o meu querer”.
Ele citou que, recentemente, o partido liberou Luizinho Tenório para ingressar no PL diante do quadro de deputados do PDT.

SIGA-NOS NO Google News