Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2009 16:44

Paulo Afonso discorda de opinião do juiz Silvio Prado

O juiz Silvio Prado concedeu entrevista a repórter Bruna Girotto, do Cassilândianews, publicada hoje. O advogado Paulo Afonso não concordou com a opinião do magistrado com relação ao conceito emitido sobre o advogado. Leia:

Embora cassilandense, não tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Silvio Prado, mas não ignoro a excelência do trabalho que ele vem desenvolvendo na nossa cidade, como tem divulgado o Cassilandia News.

Lendo, contudo, sua entrevista, não posso deixar de fazer uma observação no que se refere ao conceito emitido pelo entrevistado em relação a nós, os advogados.

Não há dúvida de que o estado é grande fomentador de conflitos judiciais. Some-se a isso o crescente grau de politização do jurisdicionado (o que é um fato positivo), que o tem levado a reagir judicialmente na preservação do seu direito, ainda que de dimensão centávica. Mas, a partir disso, imputar aos advogados – e o fazendo com
ênfase – parte dessa fatura, com a devida licença, acaba sendo uma opinião preconceituosa.

A categoria não ignora a presença em seu meio de profissionais tecnicamente despreparados, como não pode ser ignorada a existência de despreparo em qualquer segmento profissional, inclusive no Judiciário, mas não se pode emprestar a essa constatação uma dimensão que não corresponde - e nunca correspondeu - à realidade.

Em nenhuma outra quadra, como agora, o esforço do advogado foi tão intenso na busca de solução amistosa dos conflitos, estimulado principalmente pelo excessivo tempo que o Judiciário tem consumido para entregar – de forma definitiva - a tutela ao seu destinatário.

Respeito a opinião do Dr. Silvio, mas com ela não posso concordar.

Abraço a todos

Paulo Afonso de Souza
Conselheiro Federal da OAB
pauloafonsosouza@bol.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)