Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2009 16:44

Paulo Afonso discorda de opinião do juiz Silvio Prado

O juiz Silvio Prado concedeu entrevista a repórter Bruna Girotto, do Cassilândianews, publicada hoje. O advogado Paulo Afonso não concordou com a opinião do magistrado com relação ao conceito emitido sobre o advogado. Leia:

Embora cassilandense, não tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Silvio Prado, mas não ignoro a excelência do trabalho que ele vem desenvolvendo na nossa cidade, como tem divulgado o Cassilandia News.

Lendo, contudo, sua entrevista, não posso deixar de fazer uma observação no que se refere ao conceito emitido pelo entrevistado em relação a nós, os advogados.

Não há dúvida de que o estado é grande fomentador de conflitos judiciais. Some-se a isso o crescente grau de politização do jurisdicionado (o que é um fato positivo), que o tem levado a reagir judicialmente na preservação do seu direito, ainda que de dimensão centávica. Mas, a partir disso, imputar aos advogados – e o fazendo com
ênfase – parte dessa fatura, com a devida licença, acaba sendo uma opinião preconceituosa.

A categoria não ignora a presença em seu meio de profissionais tecnicamente despreparados, como não pode ser ignorada a existência de despreparo em qualquer segmento profissional, inclusive no Judiciário, mas não se pode emprestar a essa constatação uma dimensão que não corresponde - e nunca correspondeu - à realidade.

Em nenhuma outra quadra, como agora, o esforço do advogado foi tão intenso na busca de solução amistosa dos conflitos, estimulado principalmente pelo excessivo tempo que o Judiciário tem consumido para entregar – de forma definitiva - a tutela ao seu destinatário.

Respeito a opinião do Dr. Silvio, mas com ela não posso concordar.

Abraço a todos

Paulo Afonso de Souza
Conselheiro Federal da OAB
pauloafonsosouza@bol.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)