Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulo Afonso discorda de opinião do juiz Silvio Prado

02 de dezembro de 2009 - 16:44

O juiz Silvio Prado concedeu entrevista a repórter Bruna Girotto, do Cassilândianews, publicada hoje. O advogado Paulo Afonso não concordou com a opinião do magistrado com relação ao conceito emitido sobre o advogado. Leia:

Embora cassilandense, não tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Silvio Prado, mas não ignoro a excelência do trabalho que ele vem desenvolvendo na nossa cidade, como tem divulgado o Cassilandia News.

Lendo, contudo, sua entrevista, não posso deixar de fazer uma observação no que se refere ao conceito emitido pelo entrevistado em relação a nós, os advogados.

Não há dúvida de que o estado é grande fomentador de conflitos judiciais. Some-se a isso o crescente grau de politização do jurisdicionado (o que é um fato positivo), que o tem levado a reagir judicialmente na preservação do seu direito, ainda que de dimensão centávica. Mas, a partir disso, imputar aos advogados – e o fazendo com
ênfase – parte dessa fatura, com a devida licença, acaba sendo uma opinião preconceituosa.

A categoria não ignora a presença em seu meio de profissionais tecnicamente despreparados, como não pode ser ignorada a existência de despreparo em qualquer segmento profissional, inclusive no Judiciário, mas não se pode emprestar a essa constatação uma dimensão que não corresponde - e nunca correspondeu - à realidade.

Em nenhuma outra quadra, como agora, o esforço do advogado foi tão intenso na busca de solução amistosa dos conflitos, estimulado principalmente pelo excessivo tempo que o Judiciário tem consumido para entregar – de forma definitiva - a tutela ao seu destinatário.

Respeito a opinião do Dr. Silvio, mas com ela não posso concordar.

Abraço a todos

Paulo Afonso de Souza
Conselheiro Federal da OAB
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News