Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passeio ciclístico atrai cerca 12 mil pessoas na Capital

Campo Grande News/ Inara Silva e Aline Queiroz - 01 de maio de 2006 - 13:22

Ciclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar Junior
Ciclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar Junior

Famílias inteiras, grupos de adolescentes, crianças e adultos participaram nesta segunda-feira do Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo a organização, cerca de12 mil pessoas participaram da festa, que percorreu 6 km entre a Avenida das Bandeiras até a Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A pedalada, que durou uma hora de percurso, terminou com sorteio de 60 bicicletas entre os participantes.
A criatividade chamou a atenção no passeio. Uma das atrações foi a bicicleta de Rodrigo Oliveira Soares, de 26 anos, que trabalha empresa de reciclagem. A bicicleta dele foi feita totalmente de material reciclável e lhe custou apenas R$ 10,00. Ele disse que viu a festa pela primeira vez e teve a idéia. Então juntou ferros de resto de construção, como armações de janelas e grades, e pediu para que um serralheiro amigo fizesse a bicicleta. Há dois anos, Soares participa do passeio ciclístico com sua “bike personalizada”.
O passeio também é motivo para reunir e aproximar a família. O montador Josué Fernandes Rosa, de 43 anos, foi com as duas filhas, Taís, de 8 anos, e Jéssica, de 12 anos. A mais nova foi levada na garupa, mas afirmou que no ano que vem quer participar com sua própria bicicleta. A família mora no Jardim Antártica e percorreu cerca de 15 km para chegar até o final do passeio na Avenida Afonso Pena. Soares disse que gostou muito da experiência do passeio aproveitou para curtir as filhas.
Segundo o organizador, Clemêncio Ribeiro, que é vereador da Capital, este ano o público superou o total do ano passado. Foram mobilizadas 12 mil pessoas, duas mil a mais que em 2005.

SIGA-NOS NO Google News