Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/05/2006 13:22

Passeio ciclístico atrai cerca 12 mil pessoas na Capital

Campo Grande News/ Inara Silva e Aline Queiroz
Ciclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar JuniorCiclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar Junior

Famílias inteiras, grupos de adolescentes, crianças e adultos participaram nesta segunda-feira do Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo a organização, cerca de12 mil pessoas participaram da festa, que percorreu 6 km entre a Avenida das Bandeiras até a Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A pedalada, que durou uma hora de percurso, terminou com sorteio de 60 bicicletas entre os participantes.
A criatividade chamou a atenção no passeio. Uma das atrações foi a bicicleta de Rodrigo Oliveira Soares, de 26 anos, que trabalha empresa de reciclagem. A bicicleta dele foi feita totalmente de material reciclável e lhe custou apenas R$ 10,00. Ele disse que viu a festa pela primeira vez e teve a idéia. Então juntou ferros de resto de construção, como armações de janelas e grades, e pediu para que um serralheiro amigo fizesse a bicicleta. Há dois anos, Soares participa do passeio ciclístico com sua “bike personalizada”.
O passeio também é motivo para reunir e aproximar a família. O montador Josué Fernandes Rosa, de 43 anos, foi com as duas filhas, Taís, de 8 anos, e Jéssica, de 12 anos. A mais nova foi levada na garupa, mas afirmou que no ano que vem quer participar com sua própria bicicleta. A família mora no Jardim Antártica e percorreu cerca de 15 km para chegar até o final do passeio na Avenida Afonso Pena. Soares disse que gostou muito da experiência do passeio aproveitou para curtir as filhas.
Segundo o organizador, Clemêncio Ribeiro, que é vereador da Capital, este ano o público superou o total do ano passado. Foram mobilizadas 12 mil pessoas, duas mil a mais que em 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)