Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/05/2006 13:22

Passeio ciclístico atrai cerca 12 mil pessoas na Capital

Campo Grande News/ Inara Silva e Aline Queiroz
Ciclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar JuniorCiclistas percorreram 6 km de passeio; Rodrigo foi com uma bicicleta que ele mesmo montouMinamar Junior

Famílias inteiras, grupos de adolescentes, crianças e adultos participaram nesta segunda-feira do Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo a organização, cerca de12 mil pessoas participaram da festa, que percorreu 6 km entre a Avenida das Bandeiras até a Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A pedalada, que durou uma hora de percurso, terminou com sorteio de 60 bicicletas entre os participantes.
A criatividade chamou a atenção no passeio. Uma das atrações foi a bicicleta de Rodrigo Oliveira Soares, de 26 anos, que trabalha empresa de reciclagem. A bicicleta dele foi feita totalmente de material reciclável e lhe custou apenas R$ 10,00. Ele disse que viu a festa pela primeira vez e teve a idéia. Então juntou ferros de resto de construção, como armações de janelas e grades, e pediu para que um serralheiro amigo fizesse a bicicleta. Há dois anos, Soares participa do passeio ciclístico com sua “bike personalizada”.
O passeio também é motivo para reunir e aproximar a família. O montador Josué Fernandes Rosa, de 43 anos, foi com as duas filhas, Taís, de 8 anos, e Jéssica, de 12 anos. A mais nova foi levada na garupa, mas afirmou que no ano que vem quer participar com sua própria bicicleta. A família mora no Jardim Antártica e percorreu cerca de 15 km para chegar até o final do passeio na Avenida Afonso Pena. Soares disse que gostou muito da experiência do passeio aproveitou para curtir as filhas.
Segundo o organizador, Clemêncio Ribeiro, que é vereador da Capital, este ano o público superou o total do ano passado. Foram mobilizadas 12 mil pessoas, duas mil a mais que em 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)