Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 11:02

Passagem de ônibus interestadual sobe até 11,9%

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais cujo percurso não ultrapassa 75 km ficarão 11,9% mais caras a partir deste sábado. O aumento foi aprovado pela diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e a portaria autorizando o reajuste será publicada no "Diário Oficial" da União de amanhã.

A maior parte das linhas de transporte interestadual de passageiros, consideradas semi-urbanas (90%) faz a ligação do Distrito Federal com as cidades do entorno, localizadas em Goiás, mas também existem linhas com essas características nas fronteiras de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, Piauí com Maranhão, e Foz do Iguaçu com Paraguai

Segundo dados da ANTT, no ano passado essas linhas semi-urbanas transportaram mais de 68 milhões de passageiros, superando até mesmo o transporte total de passageiros das linhas interurbanas e internacionais com distâncias superiores a 75 quilômetros, que transportarem cerca de 62 milhões.

Para calcular o reajuste, a agência considerou a variação dos custos das empresas por quilometragem, os gastos com a frota de veículos, a depreciação de ativos, a administração e remuneração.

O aumento para as linhas semi-urbanas ficou abaixo do reajuste autorizado no mês passado para o transporte interestadual e internacional de passageiros, que foi de 14,84%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)