Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passagem de ônibus interestadual sobe até 11,9%

12 de agosto de 2005 - 11:02

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais cujo percurso não ultrapassa 75 km ficarão 11,9% mais caras a partir deste sábado. O aumento foi aprovado pela diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e a portaria autorizando o reajuste será publicada no "Diário Oficial" da União de amanhã.

A maior parte das linhas de transporte interestadual de passageiros, consideradas semi-urbanas (90%) faz a ligação do Distrito Federal com as cidades do entorno, localizadas em Goiás, mas também existem linhas com essas características nas fronteiras de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, Piauí com Maranhão, e Foz do Iguaçu com Paraguai

Segundo dados da ANTT, no ano passado essas linhas semi-urbanas transportaram mais de 68 milhões de passageiros, superando até mesmo o transporte total de passageiros das linhas interurbanas e internacionais com distâncias superiores a 75 quilômetros, que transportarem cerca de 62 milhões.

Para calcular o reajuste, a agência considerou a variação dos custos das empresas por quilometragem, os gastos com a frota de veículos, a depreciação de ativos, a administração e remuneração.

O aumento para as linhas semi-urbanas ficou abaixo do reajuste autorizado no mês passado para o transporte interestadual e internacional de passageiros, que foi de 14,84%.

SIGA-NOS NO Google News