Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parreira considera amistoso contra Rússia importante

CBF News - 27 de janeiro de 2006 - 14:16

O treinador Carlos Alberto Parreira, o coordenador técnico Zagallo, o auxiliar técnico Jairo Leal e o administrador Guilherme Ribeiro estiveram nesta quarta-feira com o supervisor Americo Faria, em mais uma reunião da comissão técnica da Seleção Brasileira, na sede da CBF, para tratar de assuntos referentes ao amistoso do dia 1 de março contra a Rússia, em Moscou.

O técnico Carlos Alberto Parreira garante que o amistoso - oficialmente o último antes da Copa do Mundo de 2006 - será muito útil na preparação da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Alemanha. Parreira considera a Rússia uma escola tradicional no futebol e por isso merecedora de respeito.

- A Rússia sempre teve uma seleção forte, e não é o fato de não estar classificada para a Copa que vai desmerecê-la como adversário. O amistoso será proveitoso, ainda mais se levarmos em consideração que será o último antes do Mundial. Portanto, é uma oportunidade de pôr a Seleção Brasileira em atividade que não pode ser desperdiçada.

O treinador recebeu nesta quarta-feira mais informações sobre o amistoso contra a Rússia. O jogo do dia 1 de março, no Lokomotiv Stadium, às 19 horas do local (13 horas de Brasília) será disputado em gramado que possui calefação, o que faz com que a partida não sofra prejuízo de ordem técnica, devido à baixa temperatura.

Depois de um período de 10 dias de férias, Parreira retomou na quarta-feira, dia 18 de janeiro, a rotina de reuniões com os integrantes da comissão técnica. O treinador se diz animado e com muita disposição para o trabalho duro que terá pela frente até a Copa.

- Estamos de ânimo renovado e todo o trabalho, inclusive de logística, está muito bem encaminhado na preparação para a Copa.

O justificado orgulho de ser o melhor do mundo em 2005.

Animado e otimista, portanto, com a Seleção Brasileira, Parreira recebeu ainda com orgulho a escolha de melhor treinador do mundo em 2005 feita pela Federação Internacional de Futebol, Histórias e Estatísticas (IFFHS), no dia 16 de janeiro.

O conceituado instituto teve o colégio eleitoral formado por jornalistas e pessoas ligadas ao futebol em 82 países. Parreira foi o primeiro, com 167 pontos, 33 a mais do que o segundo colocado, o holandês Marco Van Basten.

O treinador atribuiu a sua escolha ao desempenho com resultados expressivos à frente da Seleção Brasileira em 2005: campeão da Copa das Confederações e a classificação antecipada, e em primeiro lugar, para a Copa do Mundo da Alemanha.

- Na verdade, o que conta, o que prevalece, são os resultados. E 2005 foi um ano de conquistas da Seleção. Mas tenho que dizer também que ser o melhor treinador, dirigindo os melhores jogadores do mundo, se torna uma tarefa muito menos complicada.


Veja a relação dos melhores treinadores do mundo

1. - Carlos Alberto Parreira - Brasil - 167 pontos

2. Marco Van Basten (Holanda) - 134

3. - Jose Pekerman (Argentina) - 75

4. - Marcello Lippi (Itália) - 50

5. - Karel Brückner (República Checa) - 46

6. - Ricardo Antonio Lavolpe (México) - 41

7. - Luiz Felipe Scolari (BRA/Portugal) - 35

8. - Bruce Arena (Estados Unidos) - 30

9. - Arthur Antunes Coimbra "Zico" (BRA/Japão) - 29

10. - Oleg Blokhin (Ucrânia) - 28

11. - Jürgen Klinsmann (Alemanha) - 27

12. - Sven-Goran Eriksson (SUE/Inglaterra) - 26

13. - Luis Aragonés (Espanha) - 15

14. - Leo Beenhakker (HOL/Trinidad & Togabo) -12

SIGA-NOS NO Google News