Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/01/2006 14:16

Parreira considera amistoso contra Rússia importante

CBF News

O treinador Carlos Alberto Parreira, o coordenador técnico Zagallo, o auxiliar técnico Jairo Leal e o administrador Guilherme Ribeiro estiveram nesta quarta-feira com o supervisor Americo Faria, em mais uma reunião da comissão técnica da Seleção Brasileira, na sede da CBF, para tratar de assuntos referentes ao amistoso do dia 1 de março contra a Rússia, em Moscou.

O técnico Carlos Alberto Parreira garante que o amistoso - oficialmente o último antes da Copa do Mundo de 2006 - será muito útil na preparação da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Alemanha. Parreira considera a Rússia uma escola tradicional no futebol e por isso merecedora de respeito.

- A Rússia sempre teve uma seleção forte, e não é o fato de não estar classificada para a Copa que vai desmerecê-la como adversário. O amistoso será proveitoso, ainda mais se levarmos em consideração que será o último antes do Mundial. Portanto, é uma oportunidade de pôr a Seleção Brasileira em atividade que não pode ser desperdiçada.

O treinador recebeu nesta quarta-feira mais informações sobre o amistoso contra a Rússia. O jogo do dia 1 de março, no Lokomotiv Stadium, às 19 horas do local (13 horas de Brasília) será disputado em gramado que possui calefação, o que faz com que a partida não sofra prejuízo de ordem técnica, devido à baixa temperatura.

Depois de um período de 10 dias de férias, Parreira retomou na quarta-feira, dia 18 de janeiro, a rotina de reuniões com os integrantes da comissão técnica. O treinador se diz animado e com muita disposição para o trabalho duro que terá pela frente até a Copa.

- Estamos de ânimo renovado e todo o trabalho, inclusive de logística, está muito bem encaminhado na preparação para a Copa.

O justificado orgulho de ser o melhor do mundo em 2005.

Animado e otimista, portanto, com a Seleção Brasileira, Parreira recebeu ainda com orgulho a escolha de melhor treinador do mundo em 2005 feita pela Federação Internacional de Futebol, Histórias e Estatísticas (IFFHS), no dia 16 de janeiro.

O conceituado instituto teve o colégio eleitoral formado por jornalistas e pessoas ligadas ao futebol em 82 países. Parreira foi o primeiro, com 167 pontos, 33 a mais do que o segundo colocado, o holandês Marco Van Basten.

O treinador atribuiu a sua escolha ao desempenho com resultados expressivos à frente da Seleção Brasileira em 2005: campeão da Copa das Confederações e a classificação antecipada, e em primeiro lugar, para a Copa do Mundo da Alemanha.

- Na verdade, o que conta, o que prevalece, são os resultados. E 2005 foi um ano de conquistas da Seleção. Mas tenho que dizer também que ser o melhor treinador, dirigindo os melhores jogadores do mundo, se torna uma tarefa muito menos complicada.


Veja a relação dos melhores treinadores do mundo

1. - Carlos Alberto Parreira - Brasil - 167 pontos

2. Marco Van Basten (Holanda) - 134

3. - Jose Pekerman (Argentina) - 75

4. - Marcello Lippi (Itália) - 50

5. - Karel Brückner (República Checa) - 46

6. - Ricardo Antonio Lavolpe (México) - 41

7. - Luiz Felipe Scolari (BRA/Portugal) - 35

8. - Bruce Arena (Estados Unidos) - 30

9. - Arthur Antunes Coimbra "Zico" (BRA/Japão) - 29

10. - Oleg Blokhin (Ucrânia) - 28

11. - Jürgen Klinsmann (Alemanha) - 27

12. - Sven-Goran Eriksson (SUE/Inglaterra) - 26

13. - Luis Aragonés (Espanha) - 15

14. - Leo Beenhakker (HOL/Trinidad & Togabo) -12

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)