Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentares da oposição ameçam não votar orçamento

Gislene de Almeida / Campo Grande News - 28 de dezembro de 2005 - 15:50

Parlamentares da oposição ameaçam não votar o orçamento de 2006 se não for mudado o relatório sobre os recursos para saúde. O texto designa R$ 2,1 bilhões do orçamento da área para o Ministério do Desenvolvimento Social, para ser gasto com o programa Bolsa Família. De acordo com a Agência Câmara, a crítica foi feita hoje, durante sessão na Câmara dos Deputados, pelo próprio relator do projeto, o deputado Cláudio Cajado (PFL-BA).

Cajado afirmou que é favorável ao programa Bolsa Família, mas "não pode concordar que o dinheiro da saúde seja usado com gastos na assistência social". "Isso trará conseqüências nefastas para a saúde brasileira".

Com quorum suficiente, a Comissão Mista de Orçamento continua a discutir os relatórios setoriais do projeto orçamentário para 2006. O relator de Trabalho, Previdência e Assistência Social, senador João Ribeiro (PL-TO), afirmou há pouco que vai propor adendo ao parecer, transferindo os recursos destinados à Bolsa Família, na rubrica suplementação alimentar do Ministério da Saúde, para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Com isso, o relator satisfaz os deputados que protestavam contra o fato de esses recursos estarem na área da Saúde, o que representaria um desvio do dinheiro destinado à pasta.


O deputado Claudio Cajado concordou com o adendo. Ele advertiu, no entanto, que na hora da votação do relatório final será mantida a posição de não votar o Orçamento se esses recursos continuarem na área da Saúde.

SIGA-NOS NO Google News