Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

06/07/2005 13:24

Parlamentares criticam propostas para déficit zero

Agência Câmara

O deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG) alertou há pouco, na reunião que discute a proposta do deputado Delfim Netto (PTB-SP) de zerar o déficit nominal das contas públicas, sobre os riscos da ampliação da desvinculação de recursos da União. Segundo ele, a proposta pode provocar um efeito cascata, pois estados e municípios também podem reivindicar o mesmo direito.
Sérgio Miranda lembrou que, como as prefeituras e os governos estaduais são responsáveis pela maior parte dos gastos sociais no setor público, a possibilidade de desvinculação de recursos para áreas como saúde e educação, por exemplo, representaria uma "tragédia". Ele acredita, no entanto, que a discussão de novas propostas para a área econômica são positivas, pois o governo e a sociedade assumem publicamente que o atual modelo econômico está superado.
O senador Geraldo Mesquista (Psol-AC), que também participa do debate, criticou a proposta e disse que os formuladores de propostas como a do déficit nominal zero estão completamente "descolados" da realidade. Ele manifestou preocupação com a discussão de propostas para mudanças no modelo econômico em momentos de crise, pois se corre o risco de elas serem implantadas indevidamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)