Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentares criticam propostas para déficit zero

Agência Câmara - 06 de julho de 2005 - 13:24

O deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG) alertou há pouco, na reunião que discute a proposta do deputado Delfim Netto (PTB-SP) de zerar o déficit nominal das contas públicas, sobre os riscos da ampliação da desvinculação de recursos da União. Segundo ele, a proposta pode provocar um efeito cascata, pois estados e municípios também podem reivindicar o mesmo direito.
Sérgio Miranda lembrou que, como as prefeituras e os governos estaduais são responsáveis pela maior parte dos gastos sociais no setor público, a possibilidade de desvinculação de recursos para áreas como saúde e educação, por exemplo, representaria uma "tragédia". Ele acredita, no entanto, que a discussão de novas propostas para a área econômica são positivas, pois o governo e a sociedade assumem publicamente que o atual modelo econômico está superado.
O senador Geraldo Mesquista (Psol-AC), que também participa do debate, criticou a proposta e disse que os formuladores de propostas como a do déficit nominal zero estão completamente "descolados" da realidade. Ele manifestou preocupação com a discussão de propostas para mudanças no modelo econômico em momentos de crise, pois se corre o risco de elas serem implantadas indevidamente.

SIGA-NOS NO Google News