Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentar defende especialização para ensino básico

Agência Câmara - 14 de outubro de 2004 - 14:12

O deputado Gilmar Machado (PT-MG), que participa da sessão solene da Câmara em homenagem ao Dia do Professor, defendeu, há pouco, a especialização dos profissionais do Magistério, principalmente os de ensino básico.
Machado assinalou que, atualmente, o nível de conhecimento é cada vez maior, mas que os profissionais da educação básica não têm condições de se licenciar para se especializar. "Parcela grande dos professores ainda não teve acesso ao ensino superior. Eles não têm tempo para se aperfeiçoar, para ampliar sua formação", garantiu.

Fundo para Educação
O parlamentar, que é professor e já foi presidente da Comissão de Educação e Cultura, defendeu também a implementação de um fundo para a educação básica, a exemplo do que já ocorre com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). "Devemos trabalhar pelo Fundeb, porque cada vez mais aumenta a demanda por vagas na educação infantil, em especial nas creches. Precisamos garantir o acesso das crianças ao ensino desde cedo", concluiu.

A sessão, que está sendo realizada no plenário Ulysses Guimarães, foi solicitada pelos deputados Carlos Abicalil (PT-MT), Neyde Aparecida (PT-GO), Wasny de Roure (PT-DF), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Chico Alencar (PT-RJ).

SIGA-NOS NO Google News