Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2011 10:20

Parecer da AGU tira de MS mais de 15 mil empregos

Campo Grande News/Marta Ferreira e Wendell Reis

Além de investimentos de R$ 15 bilhões, Mato Grosso do Sul pode perder 15 mil empregos diretos e até 45 mil indiretos se não houver mudança no parecer da AGU (Advocaria Geral da União) que restringe o investimento de empresas consideradas estrangeiras, por ser financiadas com capital multinacional. A afirmação foi feita hoje pelo governador André Púccinelli (PMDB), que ontem tratou do assunto em Brasília.

Puccinelli esteve em três ministérios. Segundo ele, o Governo Federal estuda a edição de uma Medida Provisória, ou a proposição de uma lei que possa mudar a situação e permitir os investimentos esperados por Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, 16 projetos seriam afetados pelas medidas, nove deles ainda em fase de avaliação e 7 confirmados. Os maiores investimentos serão nos setores sucroenergético e produtos florestais (celulose e papel).

Pelo parece da AGU, que veta a compra de terras no Estado por empresas estrangeiras, fica impedido, por exemplo, o projeto da Portucel, de construir uma fábrica de celulose em Selvíria.

Puccinelli defendeu os investimentos dizendo que são projetos de longo prazo, que podem trazer desenvolvimento econômico para o Estado, diferente de projetos que, segundo ele, vem de países como a China, visando apenas aproveitar o potencial de produção agrícola brasileiro sem fixar raízes.

As afirmações de Puccinelli foram feitas esta manhã durante lançamento do policiamento de fim de ano. Ontem, acompanhado de empresários e parlamentares,

Puccinelli esteve com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e com a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, para falar das consequências do parecer da AGU para a economia estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)