Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parceria vai levar atendimentos oftalmológicos e odontológicos para escolas

Notícias MS - 03 de junho de 2015 - 08:50

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul poderão receber este ano unidades móveis com atendimentos em atenção básica. O projeto é resultado de uma parceria entre o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (UFMS) e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Na tarde desta terça-feira (2) o governador Reinaldo Azambuja recebeu o superintendente do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab para discutir o projeto piloto de atendimento em atenção básica nas escolas estaduais. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Nelson Tavares; do secretário adjunto de Saúde, Lívio Vianna; da Gerente de Atenção Básica, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira; e da Gerente de Ensino e Pesquisa, Andrea Antonielli.

O objetivo da parceria é disponibilizar duas carretas adaptadas e estruturadas com consultórios odontológicos e oftalmológicos para atender estudantes nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O projeto percorrerá todas as escolas estaduais, sendo Campo Grande a primeira cidade a ter o programa implantado.

De acordo com o superintendente do Hospital Universitário, Cláudio Saab, o Governo do Estado participará da iniciativa disponibilizando os recursos humanos que ficarão no atendimento das unidades, enquanto o Hospital Universitário disponibilizará as unidades e a estrutura de atendimento.

“Trata-se de um projeto com grandes resultados. O governador Reinaldo Azambuja aprovou a iniciativa e a partir da semana que vem já discutiremos com a Secretaria de Estado de Saúde os prazos para a implantação do projeto piloto, começando por Campo Grande. Todo o público escolar será atendido pelas unidades em cada visita. Além de percorrer todo o estado, oferecendo os atendimentos de oftalmologia e odontologia nas escolas estaduais, os resultados do projeto servirão também como base para que disponibilizemos estas mesmas unidades para a Caravana da Saúde”, destacou o superintendente.

SIGA-NOS NO Google News