Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2015 08:50

Parceria vai levar atendimentos oftalmológicos e odontológicos para escolas

Notícias MS

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul poderão receber este ano unidades móveis com atendimentos em atenção básica. O projeto é resultado de uma parceria entre o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (UFMS) e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Na tarde desta terça-feira (2) o governador Reinaldo Azambuja recebeu o superintendente do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab para discutir o projeto piloto de atendimento em atenção básica nas escolas estaduais. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Nelson Tavares; do secretário adjunto de Saúde, Lívio Vianna; da Gerente de Atenção Básica, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira; e da Gerente de Ensino e Pesquisa, Andrea Antonielli.

O objetivo da parceria é disponibilizar duas carretas adaptadas e estruturadas com consultórios odontológicos e oftalmológicos para atender estudantes nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O projeto percorrerá todas as escolas estaduais, sendo Campo Grande a primeira cidade a ter o programa implantado.

De acordo com o superintendente do Hospital Universitário, Cláudio Saab, o Governo do Estado participará da iniciativa disponibilizando os recursos humanos que ficarão no atendimento das unidades, enquanto o Hospital Universitário disponibilizará as unidades e a estrutura de atendimento.

“Trata-se de um projeto com grandes resultados. O governador Reinaldo Azambuja aprovou a iniciativa e a partir da semana que vem já discutiremos com a Secretaria de Estado de Saúde os prazos para a implantação do projeto piloto, começando por Campo Grande. Todo o público escolar será atendido pelas unidades em cada visita. Além de percorrer todo o estado, oferecendo os atendimentos de oftalmologia e odontologia nas escolas estaduais, os resultados do projeto servirão também como base para que disponibilizemos estas mesmas unidades para a Caravana da Saúde”, destacou o superintendente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)