Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaína: bloqueio de rua para Carnaval gera transtorno

Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro - 15 de fevereiro de 2012 - 09:24

O impasse sobre o bloqueio de um trecho da avenida Major Francisco Faustino Dias (avenida do Carnaíba), onde ocorre o tradicional Carnaval de Paranaíba, causou transtornos na manhã de tarde de ontem. De um lado os representantes do Pioneiro Supermercado, que reclamam que a Prefeitura bloquearia o trecho da via que passa na frente do empreendimento. Do outro, a Administração Municipal, que montava o camarote na avenida. No final, por volta das 15h, foi decidido que a interdição seria parcial (como em 2011).

Por volta das 9h, a reportagem do Tribuna Livre foi até o local, onde estavam representantes do Supermercado, membros da Prefeitura e a Polícia Militar, além de alguns curiosos. Para não deixar que o camarote fosse colocado na frente do empreendimento, veículos do Pioneiro foram estacionados no local – como foram colocados na contramão, a PM solicitou que fosses estacionados para o lado certo.

Depois de algum tempo, o empresário Nilton Antônio Pires Júnior, proprietário dos empreendimentos Pioneiro, resolveu procurar a Justiça para que o impasse fosse resolvido.

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) esteve no local e conversou com alguns membros da Administração Municipal.

Segundo Francisco Riva, gerente do Supermercado, a interdição prejudicaria, não somente o Pioneiro, mas também os funcionários do empreendimento, todos os clientes e também a comunidade que transita pelo local. “Não pode simplesmente chegar lá sem projetos e obstruir a via pública. Podemos classificar isso como birra. Deveria ser, no mínimo, respeitado o projeto do ano anterior”, falou.

Conforme Francisco, o próprio engenheiro da Prefeitura informou que não existia projeto.

Para o gerente, um evento grande como o Carnaval deveria ser planejado com mais antecedência e a Prefeitura deveria ter comunicado o Supermercado “com o projeto na mão”. “Conversando, nós teríamos resolvido isso com antecedência e todos seriam beneficiados. Agora, hoje cedo chegou uma carreta descarregando as coisas e ninguém sabe com quem conversar. O que se ouviu foi que a Administração mandou colocar em cima do Pioneiro, o que nos leva a acreditar que é birra”, contou.

Às 16h23, por telefone, o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Gerson Divino Alves (Gersão), conversou com o Tribuna Livre. Ele contou que todos entraram em um acordo que fosse bom para as partes.

SIGA-NOS NO Google News