Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2012 09:24

Paranaína: bloqueio de rua para Carnaval gera transtorno

Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro

O impasse sobre o bloqueio de um trecho da avenida Major Francisco Faustino Dias (avenida do Carnaíba), onde ocorre o tradicional Carnaval de Paranaíba, causou transtornos na manhã de tarde de ontem. De um lado os representantes do Pioneiro Supermercado, que reclamam que a Prefeitura bloquearia o trecho da via que passa na frente do empreendimento. Do outro, a Administração Municipal, que montava o camarote na avenida. No final, por volta das 15h, foi decidido que a interdição seria parcial (como em 2011).

Por volta das 9h, a reportagem do Tribuna Livre foi até o local, onde estavam representantes do Supermercado, membros da Prefeitura e a Polícia Militar, além de alguns curiosos. Para não deixar que o camarote fosse colocado na frente do empreendimento, veículos do Pioneiro foram estacionados no local – como foram colocados na contramão, a PM solicitou que fosses estacionados para o lado certo.

Depois de algum tempo, o empresário Nilton Antônio Pires Júnior, proprietário dos empreendimentos Pioneiro, resolveu procurar a Justiça para que o impasse fosse resolvido.

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) esteve no local e conversou com alguns membros da Administração Municipal.

Segundo Francisco Riva, gerente do Supermercado, a interdição prejudicaria, não somente o Pioneiro, mas também os funcionários do empreendimento, todos os clientes e também a comunidade que transita pelo local. “Não pode simplesmente chegar lá sem projetos e obstruir a via pública. Podemos classificar isso como birra. Deveria ser, no mínimo, respeitado o projeto do ano anterior”, falou.

Conforme Francisco, o próprio engenheiro da Prefeitura informou que não existia projeto.

Para o gerente, um evento grande como o Carnaval deveria ser planejado com mais antecedência e a Prefeitura deveria ter comunicado o Supermercado “com o projeto na mão”. “Conversando, nós teríamos resolvido isso com antecedência e todos seriam beneficiados. Agora, hoje cedo chegou uma carreta descarregando as coisas e ninguém sabe com quem conversar. O que se ouviu foi que a Administração mandou colocar em cima do Pioneiro, o que nos leva a acreditar que é birra”, contou.

Às 16h23, por telefone, o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Gerson Divino Alves (Gersão), conversou com o Tribuna Livre. Ele contou que todos entraram em um acordo que fosse bom para as partes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)