Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba sediará 7ª etapa dos Jogos da Costa Leste

Bruna Girotto/ Eliane dos Santos - 01 de agosto de 2013 - 19:30

A sétima etapa dos Jogos da Costa Leste será realizada em Paranaíba, entre os dias 13 a 27 de outubro. Na tarde de anteontem, o secretário de Esporte e Lazer, Marcio Seraguci, participou de uma reunião em Campo Grande com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Flavio Britto, e representantes de mais nove municípios.

No encontro foi discutida a programação do evento e definida as modalidades de esportes que farão parte da competição: wakeboard, jet ski, canoagem, futevôlei, vôlei de areia e beach soccer (futebol de areia). De acordo com Flavio, o objetivo da realização do evento, além de estimular a prática desses esportes, é promover o desenvolvimento nas cidades da região. “Os jogos da Costa Leste foi criado para incentivar o esporte aquático e esporte de areia desses municípios que são banhados pelo rio Paraná, além de fomentar não só o esporte, mas também o turismo”, explicou em entrevista ao Tribuna Livre.

Durante a reunião, o secretário de Esporte e Lazer de Paranaíba, Marcio Seraguci, apresentou as potencialidades do município, como o balneário de Alencastro. Segundo Marcio, na apresentação foi reforçado o perfil de Paranaíba e sua capacidade de atender eventos de grande porte. “Mostramos que nossa região tem potencial para receber turistas; vamos explorar os esportes aquáticos, com investimento 100% estadual”, destacou.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paranaíba tem a capacidade necessária, uma vez que já é palco de evento de grande porte como o carnaval. “Na baixa temporada podemos aproveitar para otimizar a utilização dos hotéis, bares, lanchonetes, fazer o comércio girar por meio do esporte”, lembrou.

SIGA-NOS NO Google News