Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: professor lança livro sobre consumidor

UEMS - 07 de fevereiro de 2012 - 08:18

O professor e ex-aluno da UEMS, unidade de Paranaíba, Carlos Augusto de Oliveira Diniz acaba de lançar um livro pela editora CRV. Com o título Reflexos do Capitalismo no Processo Civil e Suas Implicações na Efetivação do Direito Fundamental de Proteção do Consumidor, o livro tem como ideia central demonstrar que o direito é reflexo das alterações econômicas vividas pela sociedade ao longo do tempo.

Para o autor, ao longo do tempo a capacidade de produção capitalista foi aumentando assim como o consumo, e “sendo assim, percebeu-se com a pesquisa que o direito processual sofre influência direta dessa produção em massa, isto porque os danos têm ocorrido em massa e o direito deve buscar dar respostas também em massa”, diz Carlos. É com esse argumento que o professor defende a importância do direito processual coletivo como instrumento de proteção do consumidor.

O livro recém-lançado é uma adaptação da dissertação de mestrado de Carlos Augusto, defendida em 2011 pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba-SP.

SIGA-NOS NO Google News