Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/03/2005 09:01

Paranaíba poderá receber obra do Memorial de Inocência

Dourados News


O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), professor Hildebrando Campestrini, apresentou ao senador Delcídio do Amaral (PT) e ao deputado estadual Semy Ferraz (PT), em 19 de março, a proposta de construção do Memorial de Inocência em Paranaíba. Ele pediu que os parlamentares viabilizem, junto aos Governos Federal e Estadual, recursos para a implantação da instituição que pretende resgatar e organizar o acervo relacionado à história contada pelo escritor Visconde de Taunay no livro Inocência, que se passa no sertão de Santana do Paranaíba, em 1860. O romance é uma das obras brasileiras mais lidas em todo o mundo.

Segundo Hildebrando, o IHGMS já possui um considerável acervo catalogado de peças e documentos que ajudam a contar a história de Inocência e outros personagens da época, mas falta espaço adequado para exposição, apesar de já existir na cidade um terreno doado pela Prefeitura para a construção do prédio. Delcídio e Semy se comprometeram a articular com os governos e a Prefeitura a viabilização do empreendimento. O romance de Taunay relata, através de seus personagens, a vida do povo do sertão brasileiro, mostrando a simplicidade, o sofrimento e o jeito típico do sertanejo.



Gesiel Rocha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)