Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: inscrições de pós de Direito terminam dia 24

Jornal Tribuna Livre - 10 de janeiro de 2012 - 15:53

A Unidade Universitária da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece a segunda turma da pós-graduação em direitos humanos. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 24.

De acordo com o professor Alessandro Martins Prado, a pós é considerada uma das melhores do Estado e a primeira turma publicou uma boa quantidade de trabalhos. “Virou uma pós referência em toda Universidade em razão do fruto dela”, destacou. Os interessados podem levar a documentação pessoalmente, via procuração simples ou via Sedex à Unidade, situada à Av. Vereador João Rodrigues de Melo, s/n – Jardim Santa Mônica - Paranaíba-MS. A ficha de inscrição, documentos necessários e demais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.uems.br/posdireito.

Podem se inscrever todos os interessados com graduação em cursos das ciências sociais e humanas. Quanto à quantidade de vagas, serão ofertadas no mínimo 15 e no máximo 20, sendo três dessas reservadas para funcionários da Uems que tenham sido aprovados e classificados no processo seletivo. A duração é de 12 a 18 meses, sendo o primeiro ano dedicado a cumprir todos os créditos e o restante para escrever o trabalho de conclusão de curso. “A partir do momento que ele apresentar o trabalho de conclusão de curso ele está apto para receber o título de especialista”, disse.

A pós, segundo o professor, mostra tanto a consolidação do curso de direito em Paranaíba, como o próprio campus. Já que ainda existem uma pós em educação, um mestrado em educação, e os cursos de graduação de: ciências sociais, pedagogia e direito. “Isso vai demonstrando que nossa unidade vem crescendo e consolidando. Agora nossa ideia é conseguir também um mestrado em direito”, frisou

SIGA-NOS NO Google News