Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: Enersul afirma que não teve culpa no incêndio

Bruna Girotto - 05 de setembro de 2011 - 14:16

No dia 1º de setembro, o Cassilândia News publicou uma notícia informando que um incêndio havia consumido grande parte da Fazenda Santa Rosa, localizada há 18 quilômetros do centro de Paranaíba (MS).

Na notícia, feita com base no boletim de ocorrência da Polícia Civil, constava que o caseiro havia informado que o fogo começou logo após a equipe da Enersul ter ido até à propriedade e realizado um procedimento neste poste.

Em resposta ao noticiado, a Enersul encaminhou o seguinte comunicado ao site:

\"A Enersul não executou obra de reparo na rede de energia da Fazenda Santa Rosa, conforme argumentou o caseiro e que acabou levando os conceituados jornais Cassilândianews e o Jornal do Povo a publicarem esta versão que
aponta como causa do incêndio faíscas que saíram do transformador de energia, localizado num poste em frente à sede da fazenda. Cabe esclarecer que a citada rede de energia é particular e como tal não recebe manutenção
pela Enersul, ou seja esse tipo de serviço é de inteira responsabilidade do cliente. Nesse tipo de rede a Empresa só comparece quando acionada por consequencia de ocorrência grave. Como houve uma solicitação do proprietário, após o acidente, aí a Enersul compareceu para fazer uma inspeção. A chegar no local, às 14:35 do dia primeiro de setembro, nossa equipe constatatou que o fogo já havia queimado grande parte do pasto, e os bombeiros já estavam na propriedade. Nada foi encontrada que pudesse confirmar a origem de fogo a partir do transformador da rede elétrica. O relatório técnico aponta que a rede estava em perfeitas condições e com o fornecimento de energia para a fazenda dentro da normalidade. Caso houvesse o citado problema de faíscas a rede apresentaria evidências claras, mas nada foi encontrado.\"

SIGA-NOS NO Google News