Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2012 09:21

Paranaíba: carnês do IPTU serão entregues mês que vem

Jornal Tribuna Livre On Line

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 já estão em fase de impressão. Eles serão entregues em fevereiro e a primeira parcela vence no dia 20 de março. O imposto poderá ser quitado integralmente, com 10% de desconto, ou pelo valor de lançamento, em até três parcelas mensais. O IPTU em Paranaíba teve aumento de 9.9% no valor venal do imóvel.

Segundo José Barbosa Barros, responsável pelo Departamento de Tributação e Cadastro, só os carnês prediais estão sendo entregues e quem não receber deve procurar a Prefeitura Municipal. “Quanto aos carnês referentes a terrenos, todos devem ser retirados pessoalmente no Paço Municipal”, explicou. Ele ressalta que como são só terrenos, os proprietários dificilmente são encontrados. “Os prediais serão todos entregues até o final de fevereiro. Quem não receber deve procurar a Prefeitura”.

Se o contribuinte optar pelo parcelamento, a primeira parcela vence dia 20 de março, a segunda no dia 20 de abril e a última em 20 de maio. Caso prefira o pagamento à vista, a data de vencimento é dia 20 de março e o desconto é de 10%.

As pessoas que se sentirem prejudicadas devido ao valor o imposto, podem procurar o setor de tributação da Prefeitura para sanarem suas dúvidas. “Iremos rever os cálculos para ninguém se sentir lesado”, disse.

Os contribuintes que pagaram o imposto em dia nos anos anteriores têm ainda desconto do programa de bônus acumulativo, que garante 2,5% de desconto ao ano para quem paga em dia. O bônus continua mesmo com o pagamento parcelado. O contribuinte só perde o desconto se atrasar alguma parcela. Se o contribuinte deixar de pagar o IPTU nesse ano, perde o bônus acumulativo nos outros anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)