Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: carnês do IPTU serão entregues mês que vem

Jornal Tribuna Livre On Line - 17 de janeiro de 2012 - 09:21

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 já estão em fase de impressão. Eles serão entregues em fevereiro e a primeira parcela vence no dia 20 de março. O imposto poderá ser quitado integralmente, com 10% de desconto, ou pelo valor de lançamento, em até três parcelas mensais. O IPTU em Paranaíba teve aumento de 9.9% no valor venal do imóvel.

Segundo José Barbosa Barros, responsável pelo Departamento de Tributação e Cadastro, só os carnês prediais estão sendo entregues e quem não receber deve procurar a Prefeitura Municipal. “Quanto aos carnês referentes a terrenos, todos devem ser retirados pessoalmente no Paço Municipal”, explicou. Ele ressalta que como são só terrenos, os proprietários dificilmente são encontrados. “Os prediais serão todos entregues até o final de fevereiro. Quem não receber deve procurar a Prefeitura”.

Se o contribuinte optar pelo parcelamento, a primeira parcela vence dia 20 de março, a segunda no dia 20 de abril e a última em 20 de maio. Caso prefira o pagamento à vista, a data de vencimento é dia 20 de março e o desconto é de 10%.

As pessoas que se sentirem prejudicadas devido ao valor o imposto, podem procurar o setor de tributação da Prefeitura para sanarem suas dúvidas. “Iremos rever os cálculos para ninguém se sentir lesado”, disse.

Os contribuintes que pagaram o imposto em dia nos anos anteriores têm ainda desconto do programa de bônus acumulativo, que garante 2,5% de desconto ao ano para quem paga em dia. O bônus continua mesmo com o pagamento parcelado. O contribuinte só perde o desconto se atrasar alguma parcela. Se o contribuinte deixar de pagar o IPTU nesse ano, perde o bônus acumulativo nos outros anos.

SIGA-NOS NO Google News