Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2012 16:00

Paranaíba: Câmara não tem data para aumentar vereadores

Campo Grande News/ Wendell Reis

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereador José Souto (PSDB), informou ao Campo Grande News que ainda não há data programada para que ocorra uma nova sessão para votação do aumento do número de vereadores no Município, passando de nove para 13 cadeiras. A sessão realizada na semana retrasada foi cancelada.

José Souto afirma que até 2004 a Câmara de Paranaíba contava com 13 vereadores. Mas, o número foi reduzido a nove para atender a lei federal. Segundo o presidente da Câmara, o aumento de nove para 13, votado na semana retrasada, será realizado para se adequar a nova lei de distribuição de vereadores, que possibilita a readequação.

Souto afirma que a sessão em que o projeto foi aprovado foi cancelada a pedido dos próprios vereadores, que não aprovaram a ata na sessão seguinte, por entenderem que precisavam de um tempo para analisar a possibilidade. Ele nega que a votação tenha sido irregular.

José Souto alega ainda que os vereadores são soberanos para pedir “dispensa de formalidade” e votar um projeto. Além disso, afirma que o aumento não provocará gastos extras a Câmara, tendo em vista que independente do número de vereadores, a Prefeitura repassará a Casa os mesmos 7%.

O presidente da 6ª Subseção da OAB/MS em Paranaíba, Wilmar Nunes Lopes, afirma que votação que aprovou o aumento foi irregular, por não estar na pauta do dia, ferindo o artigo 137 do regimento interno da Câmara. A OAB espera que o projeto não seja colocado em pauta novamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)