Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2010 15:52

Paraguai confirma morte de líder guerrilheiro

Agência Brasil/Renata Giraldi

O governo do Paraguai confirmou hoje (24) a captura e morte de Nimio Cáceres Cardozo, um dos líderes do grupo guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio (EPP), apontado como responsável por uma série de assaltos e assassinatos no país. A morte de Cardozo representa a terceira baixa nos últimos 60 dias. As autoridades informaram ainda que no embate com a polícia paraguaia alguns guerrilheiros se feriram. Não foi informado o número.

As informações são da agência oficial de notícias do Paraguai, a Ipparaguay, e da Presidência da República do país. Os policiais do serviço antissequestro do Paraguai localizaram um acampamento do EPP, na região de Rhea Hugua, no estado de Design. No local havia dez pessoas, várias barracas, explosivos e granadas, além de objetos pessoais.

O ministro do Interior do Paraguai, Rafael Filizzola, afirmou que o combate ao EPP vai ser intensificado. Flizzola disse que, ao ser morto, Cardozo usava uniforme militar e estava fortemente armado, além de ter US$ 1,1 mil no bolso. “Ele era procurado por vários crimes incluindo dois sequestros e um ataque a um posto militar”, disse.

O EPP é um grupo guerrilheiro que se declara marxista e leninista. Há indicações de que o grupo mantêm estreitas ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), guerrilha acusada de vários crimes, como envolvimento com o narcotráfico, sequestros, mortes e assaltos em países da América Latina.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)