Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para ser primeiro, Santos enfrenta o The Strongest

FPF - 19 de abril de 2012 - 14:25

Pela última rodada do Grupo 01 da Taça Libertadores da América, o líder Santos recebe o The Strongest (BOL), terceiro colocado, nesta quinta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro. No jogo de estreia das equipes na competição, os bolivianos venceram por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.660 metros de La Paz.

O Santos pode ser derrotado por até quatro gols de diferença que se classifica para as oitavas de final. Já o The Strongest, além de vencer, precisa torcer por um tropeço do Internacional (RS) diante do Juan Aurich (PER).

Em casa, jogando com o apoio da torcida que esgotou todos os ingressos para a partida, o técnico Muricy Ramalho espera um confronto diferente do realizado na primeira rodada. “Com certeza, estaremos bem melhores, até porque não teremos o problema da altitude, que é realmente complicadíssimo. Eles virão fechadinhos, como jogaram no último jogo, no Peru. Mas o Santos é bem diferente do que jogou em La Paz. Esperamos que o resultado seja diferente”, afirmou o treinador.

Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral-direito Fucile, que sofreu uma entorse no pé esquerdo na goleada sobre o Catanduvense por 5 a 0, no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Com a baixa, o volante Henrique será improvisado no setor e Adriano entrará no meio de campo.

O comandante da equipe santista explicou a mudança. “O Henrique atuando pela direita é parecido com o Fucile. São dois jogadores que marcam mais e não atacam tanto, porque a gente libera o Juan para jogar pela esquerda. E também ganhamos na pegada do meio-campo com o Adriano, que é muito bom na bola curta, algo muito importante em Libertadores”.

Precisando vencer a todo custo para se classificar, o The Strongest (BOL) vai a campo nesta noite com apenas um desfalque. O zagueiro Ojeda não foi liberado pelo departamento médico, pois ainda se recupera de uma torção no tornozelo. Marchesini fica com a vaga de titular.

O The Strongest perdeu os últimos 18 jogos como visitante na Taça Libertadores da América. Para acabar com esse retrospecto, o time boliviano aposta no talento do atacante e camisa 10, Pablo Escobar, que já jogou no futebol paulista pelo Santo André, em 2009.

Ficha técnica:

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

The Strongest: Vaca; Parada, Marchesini, Méndez e Torrico; Soliz, Lima, Chumacero e Cristaldo; Gonzáles e Pablo Escobar.
Técnico: Eduardo Villegas

Árbitro: Julio Quintana (PAR);
Assistentes: Rodney Aquino e Hugo Martinez (PAR);
Quarto árbitro: Wilson Seneme;
Data: 19 de abril, às 19h45;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.


SIGA-NOS NO Google News