Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para se manter no G4, Corinthians visita o Rio Preto

Vinicius Dominichelli/FPF - 12 de março de 2008 - 18:15

De volta ao grupo dos quatro primeiros colocados após a boa vitória sobre o Guaratinguetá no último domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar uma das equipes que ocupam a zona de rebaixamento, o Rio Preto. O jogo, que acontece no Estádio Anísio Haddad e é válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, pode confirmar a quarta posição da equipe do Parque São Jorge e até mesmo colocá-la na vice-liderança, dependendo de derrotas de Barueri e Ponte Preta.



Como é de costume, o técnico Mano Menezes ainda não divulgou oficialmente a escalação do Corinthians para a partida, mas ele dá dicas de como pode armar sua equipe. “Ainda não sei como vou montar o time. O Perdigão entrará na vaga do Bóvio, mas ainda não sei se usarei o Carlão e o André (Santos) da maneira como vinham atuando”.



De certo, é que o meia Héverton retorna ao banco de reservas, após apagada atuação contra o Guaratinguetá. Entretanto, Mano elogiou a postura do atleta em campo. “Ele jogou bem porque cumpriu sua função tática na equipe. Tive que sacrificá-lo no intervalo para recompor o setor de marcação, mas foi uma boa estréia“.



Desfalque certo, o atacante uruguaio Acosta ainda sente uma lesão na coxa direita e, segundo o Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians, o atleta é dúvida até mesmo para a partida do próximo sábado, contra o Juventus. “Ele sofreu uma mialgia na parte posterior da coxa direita e para este jogo está vetado. Na sexta-feira, o Acosta passa por nova avaliação e, se estiver tudo certo, ele poderá jogar no final de semana. Mas tudo vai depender do teste que vai fazer”.



Desta forma, o técnico Mano Menezes deve alterar algumas peças na sua equipe. Provavelmente, Carlão deve ser mantido na lateral-esquerda, sendo que Carlos Alberto, Willian e Chicão completam o quarteto defensivo. Assim, sendo o lateral André Santos retorna, mas deve ser o responsável por criar as jogadas ao lado de Diogo Rincón. Suspenso, Bóvio cede sua vaga para Perdigão, enquanto Herrera substitui o lesionado Acosta no ataque.



Animado por receber o Corinthians, o presidente do Rio Preto, Vergílio Dalla Pria Netto, não esconde a importância de uma vitória na partida desta noite. “Por mais que se trate de um time de tamanha grandeza, não mediremos esforços para garantirmos os três pontos. Estamos em uma situação que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”.



Para essa partida, o técnico José Carlos Serrão não poderá contar com o zagueiro Jeferson, suspenso. O atacante Jhonny, que pertence ao Corinthians, não poderá atuar devido a uma cláusula no contrato que o impede de jogar contra seu ex-clube. No ataque, Róbson, e na zaga, Éder Baiano, devem assumir as vagas.



Ficha Técnica



Rio Preto: Marcelo Bonan; Xandão, Éder Baiano, Rafael Silva e Rafael Lomas (Maurício);

Tobias, Mário André, Ricardinho (Bira) e Jorginho; Wesley e Róbson.

Técnico: José Carlos Serrão.



Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e Carlão; Fabinho, Perdigão, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Robério Pereira Pires, Giovano César Canzian e Junivan Rodrigues de Sousa.

Local: Estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

Data e Horário: 12 de março, às 21h45.

SIGA-NOS NO Google News