Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 13:40

Para Schimidt, resolução do TSE ‘embaralha’ eleições

Marina Miranda e Graciliano Rocha / Campo Grande News

A formação de alianças está, neste momento, embaralhada por conta da resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que limita as alianças nos estados - o partido que não lançar candidato a presidente não poderá se aliar, em âmbito estadual, com legendas que lançam ou apóiam candidatos.

Para o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, a decisão deixa o quadro incerto. Em sua avaliação, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) perde com a medida porque ela provoca candidaturas mais competitivas, o que significa, dois turnos.

Em Mato Grosso do Sul, o pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), pode ter problemas com as alianças, mas não tem prejuízo político eleitoral, conforme análise do pedetista. De acordo com ele, o Estado tem uma situação suis generes porque “quem foi prefeito de Campo Grande por duas vezes, é sempre um candidato forte”.

Quanto ao PDT, Schimidt diz acreditar que a legenda deve lançar candidatura própria, o que não deve se refletir em MS, já que o PDT deve manter chapa pura em âmbito federal e estadual, mas não terá candidato ao governo. Para ele, a medida pode ser revista pelo pleno do tribunal. “Eu ainda não processei direito o significado disso (resolução do TSE). Vou para o meu escritório meditar”, finalizou.

Schimidt esteve reunido, há pouco, na Assembléia Legislativa, com o presidente regional do PL, deputado Londres Machado. Os dois debateram a resolução do TSE. Neste momento, a sessão na Casa está suspensa. Os deputados estão reunidos a portas fechadas – o motivo não foi divulgado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)