Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para retomar liderança, Palmeiras recebe o Goiás hoje

FPF - 29 de outubro de 2009 - 18:16

Palmeiras e Goiás (GO) se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Palestra Itália, pelo complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do São Paulo diante do Internacional (RS), quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, a equipe paulista deixou provisoriamente a liderança da competição e caiu para o segundo lugar.

Um ponto atrás do agora líder São Paulo (55 a 54), o Palmeiras, que não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro – três derrotas e um empate –, busca a reabilitação diante do Goiás, para retomar a liderança da competição.

Contudo, o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, terá importantes desfalques para o confronto desta noite. Além de não poder contar com o volante Pierre, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, todos lesionados, o treinador também não terá o atacante Vagner Love, que está suspenso.

Mesmo com vários problemas, Muricy Ramalho mostra confiança para a partida diante do Goiás. “Não podemos mais ficar arrumando desculpas. Fizemos treinos muito produtivos e estamos bem treinados, preparados para encarar essa reta final como autênticas decisões", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Sem vencer há quatro partidas na competição, o Palmeiras rechaça qualquer pressão para retomar o caminho das vitórias. "Não existe essa coisa de desespero. A ansiedade e a expectativa que gera aqui, também se faz presente nos outros times. Agora é momento de decisão. Já conversamos bastante sobre esses detalhes e os jogadores precisam se acostumar com isso”.

De acordo com o treinador, apenas o fato de não conquistar o título do Campeonato Brasileiro desde 1994 pode atrapalhar um pouco o elenco. “A gente tenta fazer com que essa expectativa exagerada não chegue aqui, mas às vezes os jogadores ficam ansiosos porque também querem muito entrar para a história do clube. Mas esse tipo de coisa não resolve. Precisa ter tranquilidade dentro de campo para buscar os resultados”, concluiu.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e sem vencer há cinco rodadas, o Goiás também busca a reabilitação para se aproximar do G4 – a diferença para o Internacional (RS), quarto colocado, é de cinco pontos (52 a 47).

Para a partida diante do Palmeiras, o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, não poderá contar com os zagueiros Leandro Euzébio e Henrique e também com o lateral Vitor, todos suspensos. Em compensação, terá o retorno do meia Léo Lima e dos zagueiros João Paulo e Rafael Tolói.

Ficha Técnica

Palmeiras: Marcos; Maurício, Edmílson e Danilo; Figueroa, Souza, Sandro Silva, Diego Souza e Armero; Ortigoza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

Goiás (GO): Harlei; Ernando, João Paulo e Rafael Tolói; Valmir Lucas, Amaral, Fernando, Léo Lima e Júlio César; Fernandão e Iarley (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (FIFA), Marco Aurélio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas, todos do Rio de Janeiro.
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo.
Data e horário: 29 de outubro, às 21h.

SIGA-NOS NO Google News