Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para ratificar luta por título, Santos enfrenta o líder Corinthians

FPF - 17 de setembro de 2011 - 07:56

Protagonistas da final do Campeonato Paulista deste ano, Corinthians e Santos voltam a se encontrar neste domingo (18), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols no primeiro turno, o clássico promete bastante emoção, já que as agremiações vivem momentos distintos e estão cada vez mais próximas na classificação. Enquanto o time da baixada santista segue subindo na tabela, na 13ª posição, com 29 pontos, a equipe da capital perdeu pontos importantes nas últimas partidas, mas segue com 43 na liderança isolada.

No Corinthians, a ordem é manter o foco para conter a ascendência do rival paulista. Para o zagueiro Leandro Castán, até pelos últimos resultados, o Santos poder ser considerado um adversário direto na briga pelo título. “Creio que são um concorrente direto. Não tem nada definido no Campeonato Brasileiro. Temos de nos preocupar em vencer esse jogo, pois a vantagem seria de 17 pontos e os eliminaríamos das chances de título”, ponderou.

Para a partida, o técnico Tite poderá contar com o retorno dos volantes Paulinho e Ralf, que serviram a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Argentina. Quem também volta é o lateral-direito Alessandro, que se recuperou de lesão. Já o atacante Emerson, sentiu dores na coxa esquerda e pode ser desfalque. Apesar da pancada, o Sheik enalteceu sua vontade de entrar em campo. “Não fico fora desse jogo por nada e domingo estarei lá”, garantiu.

No Santos, a partida também é tratada como decisiva pelas pretensões do clube de alcançar o título. Para o recém-chegado da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo, todo jogo deve ser considerado uma final de campeonato. “Todo o restante da tabela será uma final de campeonato. A gente precisa vencer para melhorar na classificação. Agora é todo mundo se preparar bem porque vai ser um jogo muito importante”, definiu o atleta.

Sobre a escalação, o técnico Muricy Ramalho terá várias novidades. O lateral-direito Pará e o meia Ibson retorna de lesão. Arouca ainda é dúvida. Já o atacante Neymar, o goleiro Rafael e o meio-campista e lateral-direito Danilo regressaram da Seleção Brasileira e são presença certa para o clássico. A dúvida fica entre os esquemas 4-3-3 ou 4-4-2.

Ficha Técnica

Corinthians: Julio César; Weldinho (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Willian (Emerson).
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec) Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Arouca), Henrique, Danilo e Ibson; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto (SP).
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Data: Dia 18 (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News