Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2005 18:33

Para Iagro, não há necessidade de acabar com leilões

Paulo Fernandes/Campo Grande News


A medida cautelar e preventiva da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) divulgada na quarta-feira não impede a realização de leilões no Estado. Nesta quinta-feira, às 20 horas, na Estância Orsi, em Campo Grande, 737 cabeças de gado de todas as regiões de Mato Grosso do Sul são leiloadas. O leilão continuará na segunda-feira. “O gado é vacinado e terá um funcionário da Iagro no local”, diz Aguiar de Almeida Pereira, um dos sócios da Corrêa da Costa.

Já em São Paulo, onde não foi registrado nenhum caso de aftosa, os leilões foram proibidos. Para o presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, essa medida não é necessária em Mato Grosso do Sul.

Ele disse que para a realização de exposições, feiras, leilões e outras aglomerações de animais, a partir de hoje, são avaliados a movimentação dos animais nos últimos 60 dias, não só se eles passaram pela região de Eldorado, onde foi detectado caso de aftosa, mas também se os animais passaram por regiões de fronteira. É que o governo brasileiro suspeita que a febre aftosa tenha origem no Paraguai, país considerado como livre da doença. “Todos os leilões estão liberados. Não há risco de que os leilões de hoje não aconteçam”, disse Cavalléro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)