Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Iagro, não há necessidade de acabar com leilões

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 27 de outubro de 2005 - 18:33


A medida cautelar e preventiva da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) divulgada na quarta-feira não impede a realização de leilões no Estado. Nesta quinta-feira, às 20 horas, na Estância Orsi, em Campo Grande, 737 cabeças de gado de todas as regiões de Mato Grosso do Sul são leiloadas. O leilão continuará na segunda-feira. “O gado é vacinado e terá um funcionário da Iagro no local”, diz Aguiar de Almeida Pereira, um dos sócios da Corrêa da Costa.

Já em São Paulo, onde não foi registrado nenhum caso de aftosa, os leilões foram proibidos. Para o presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, essa medida não é necessária em Mato Grosso do Sul.

Ele disse que para a realização de exposições, feiras, leilões e outras aglomerações de animais, a partir de hoje, são avaliados a movimentação dos animais nos últimos 60 dias, não só se eles passaram pela região de Eldorado, onde foi detectado caso de aftosa, mas também se os animais passaram por regiões de fronteira. É que o governo brasileiro suspeita que a febre aftosa tenha origem no Paraguai, país considerado como livre da doença. “Todos os leilões estão liberados. Não há risco de que os leilões de hoje não aconteçam”, disse Cavalléro.

SIGA-NOS NO Google News