Cassilândia, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

28/08/2018 11:00

Para ganhar músculos é preciso sofrer na academia?

Gazeta Esportiva

Atualmente muitas musas fitness mostram suas rotinas de treinos nas contas de suas redes sociais.

Gritos, tremedeiras, caretas e enjoos são observados a cada série postada por elas. Mas será que esse tipo de treinamento, que mais parece uma sessão de tortura, pode ser benéfico para o corpo?

Segundo o médico do esporte e ortopedista Prof. Dr. Fabiano Fonseca, pessoas que não estão preparadas para aguentar uma sobrecarga muito alta podem se lesionar e, dependendo da gravidade, podem ficar até alguns meses sem treinar.

Na musculação é indispensável a orientação de um profissional habilitado para que as articulações não sejam sobrecarregadas com cargas muito elevadas.
Não ter pressa para ganhar músculos é uma importante regra a ser seguida. O excesso de sobrecarga de um intervalo de tempo muito curto pode causar o envelhecimento das articulações.

“Para ganho de massa muscular indicamos sessões de exercícios com peso, como a musculação e também o acompanhamento de um nutricionista que indicará uma dieta equilibrada dosando as quantidades necessárias de micro e macronutrientes para o desenvolvimento dos músculos”.

O descanso também é muito importante nesse processo e pouco citado. É nele que o organismo recupera a energia, regenera a musculatura, repõe o glicogênio e aumenta a síntese proteica.

“Muitos treinadores profissionais chegam a descansar um grupo muscular por até sete dias. Entretanto, para a maioria das pessoas que não treina profissionalmente, o descanso deve ter em média 48 horas” explica Dr. Fabiano Fonseca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)