Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2008 07:54

Para curar hipertensão é preciso mudar hábitos de vida

Agência do Rádio

Trinta e cinco por cento da população brasileira com mais de 40 anos sofre de hipertensão. O dia 26 de abril marca a luta nacional de combate à doença. Se não for tratada, ela pode levar o paciente a desenvolver problemas cardiovasculares graves e aumentar o risco de derrame cerebral. É o que alerta o médico Daniel França, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal. Ele lembra que é importante fazer o uso da medicação apropriada.

"As pessoas que têm hipertensão e que conseguem controlar a pressão usando esses medicamentos, elas têm uma evolução muito melhor do que as pessoas que têm hipertensão e que não tomam nenhum cuidado em relação a isso."

Embora recomende o uso de remédios para o controle da hipertensão, o cardiologista adverte que é essencial a mudança de hábitos, inclusive alimentares.


"Gostaria de lembrar também que o tratamento não é só medicação. É importante que faça uma dieta do sal, é importante que tenha uma alimentação saudável, é importante que faça atividade física e diminua o estresse, tudo isso faz parte do tratamento também."

De acordo com Daniel França, sintomas como dor de cabeça, alterações visuais, má circulação e cansaço podem indicar que a pressão está alta. Por causa do impacto que a doença provoca na qualidade de vida dos pacientes e no gasto com a saúde pública, a hipertensão será tema do XV Congresso de Cardiologia de Brasília, em junho. Mais de 400 especialistas vão falar sobre os avanços na prevenção, no diagnóstico e no tratamento dessa e de outras doenças. Mais informações pelo site http://congresso.cardiol.br/sbc-df/.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)