Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2008 07:54

Para curar hipertensão é preciso mudar hábitos de vida

Agência do Rádio

Trinta e cinco por cento da população brasileira com mais de 40 anos sofre de hipertensão. O dia 26 de abril marca a luta nacional de combate à doença. Se não for tratada, ela pode levar o paciente a desenvolver problemas cardiovasculares graves e aumentar o risco de derrame cerebral. É o que alerta o médico Daniel França, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal. Ele lembra que é importante fazer o uso da medicação apropriada.

"As pessoas que têm hipertensão e que conseguem controlar a pressão usando esses medicamentos, elas têm uma evolução muito melhor do que as pessoas que têm hipertensão e que não tomam nenhum cuidado em relação a isso."

Embora recomende o uso de remédios para o controle da hipertensão, o cardiologista adverte que é essencial a mudança de hábitos, inclusive alimentares.


"Gostaria de lembrar também que o tratamento não é só medicação. É importante que faça uma dieta do sal, é importante que tenha uma alimentação saudável, é importante que faça atividade física e diminua o estresse, tudo isso faz parte do tratamento também."

De acordo com Daniel França, sintomas como dor de cabeça, alterações visuais, má circulação e cansaço podem indicar que a pressão está alta. Por causa do impacto que a doença provoca na qualidade de vida dos pacientes e no gasto com a saúde pública, a hipertensão será tema do XV Congresso de Cardiologia de Brasília, em junho. Mais de 400 especialistas vão falar sobre os avanços na prevenção, no diagnóstico e no tratamento dessa e de outras doenças. Mais informações pelo site http://congresso.cardiol.br/sbc-df/.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)