Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para confirmar vaga na segunda fase, Santos recebe Naviraiense

GE.net - 09 de março de 2010 - 20:57

Depois de empatar com a Portuguesa, no último domingo, e ver a série vitoriosa de dez jogos ser interrompida, o Santos espera voltar a vencer contra o Naviraiense-MS, às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O Peixe, que derrotou os sul-matogrossenses no confronto de ida por 1 a 0, fora de casa, pode até empatar nesta quarta para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Mas, para o técnico Dorival Júnior, os santistas devem entrar em campo buscando a vitória desde o início, para evitar surpresas dentro de casa. Na opinião do treinador, o Naviraiense não deverá se lançar ao ataque na Vila, ainda que precise apenas de uma vitória por 1 a 0 para levar a disputa aos pênaltis - ou, se sofrer gols, de uma vitória com diferença mínima para conseguir a vaga direto.

"Acho que o Naviraiense tem outro objetivo nesse momento. Abriremos a partida ganhando por 1 a 0, o que faria com que eles tivessem a necessidade de se expor mais. No entanto, eu não sei se isso irá acontecer", disse Dorival, que deve promover algumas alterações em relação ao time que empatou com a Lusa, no último final de semana, no Canindé.

A primeira modificação será no esquema tático: sai o 4-3-3 usado contra a Portuguesa para a entrada do 4-4-2. Com isto, André perdeu sua vaga entre os titulares, para a entrada de um meia, Marquinhos. Ainda no meio de campo, Rodrigo Mancha ganha nova oportunidade, ao lado de Arouca. Wesley, que vinha atuando como segundo volante e, eventualmente, como lateral direito, deverá iniciar a partida no banco de reservas.

A ala direita, onde Wesley também costuma atuar improvisado, deverá ser ocupada por Maranhão. O volante Roberto Brum, que vinha sendo o dono da camisa 4, deve ficar na reserva. Na lateral esquerda, mais uma vez sem poder contar com o veterano Léo, com uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, Dorival deve escalar Pará. Nas demais posições, o Santos não irá sofrer alterações.

Mesmo assim e confiando em uma postura mais retraída dos sul-matogrossenses, o técnico santista espera que a equipe mantenha a sua característica mais marcante: a ofensividade.

"Eles têm um ataque rápido e uma forte marcação. Por isso, nós precisamos ter uma saída de jogo um pouco mais veloz, em razão da necessidade da partida. Espero que seja um jogo bom, bonito de se ver e que o Santos esteja em uma noite inspirada. E para que isso aconteça, temos que manter aquilo que vem sendo a marca do nosso time: a busca incessante ao ataque, sem deixar de se defender", comentou Dorival.

Já o Naviraiense vai à Vila Belmiro cheio de sonhos. Os sul-matogrossenses acreditam que podem repetir a façanha do CSA-AL, que no ano passado, com uma vitória na Baixada Santista, por 1 a 0, eliminou o Peixe da Copa do Brasil, na segunda fase do torneio.

"Temos que aproveitar a chance, respeitar o Santos, mas jogar de igual para igual. São 90 minutos para jogar sem medo e com muita felicidade. O sonho refaz as pessoas e boa parte deste elenco poderá não ter uma segunda oportunidade de enfrentar um grande clube. Por este motivo, espero que a equipe entre em campo determinada, aguerrida e com muita vontade de vencer", contou o técnico Paulo de Rezende, que terá duas modificações em relação ao time que foi derrotado pelo Alvinegro Praiano, em Campo Grande (MS).

O treinador do Naviraiense não poderá contar com o zagueiro Júnior Camaçari, lesionado. Em sua vaga, Célio Lima irá jogar. No meio-campo, outra modificação. O volante Buru sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, durante o confronto com o Guaicurus pelo Estadual e, como terá que ficar afastado dos gramados para se recuperar desta contusão, também está fora de combate. No seu lugar, Jean Carlos deverá ser mantido na equipe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X NAVIRAIENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

SANTOS: Felipe; Maranhão (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

NAVIRAIENSE: Aldo; Giordan, Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jean Carlos, Jacó, Maílson e Jean Batatais; Biro e Cristiano
Técnico: Paulo de Rezende

SIGA-NOS NO Google News