Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para artistas: Prêmio Dynamite de Música Independente

16 de janeiro de 2008 - 07:53

O Cassilândianews recebeu o seguinte e-mail:

Depois do sucesso e repercussão do ano passado, em que tivemos o patrocínio da Toddy e batemos todos os recordes de votação, a curadoria do Prêmio Dynamite está mapeando o espectro da música independente e de quem os apóia para arregimentar as indicações para a premiação que acontece este ano! A escolha refere-se aos trabalhos de destaque no ano de 2007, mas, a critério da curadoria, trabalhos de 2006 e 2008 também poderão ser incluídos.

Se você ainda não enviou o seu trabalho, não perca tempo! Envie seu álbum (CD ou EP e release) até 25 de janeiro de 2008 para:

A/C Suzana Gnipper
Curadora - Prêmio Dynamite de Música Independente
Alameda Barros, 380 / 709 - Higienópolis
São Paulo - SP
CEP 01232-000

Estamos convocando produtores, jornalistas, artistas e pessoas do meio musical para indicarem quem mais se destacou na cena independente em 2007. Seu voto, como formador de opinião para escolhermos os indicados, é de extrema importância! A premiação ocorrerá em junho de 2008 e a votação popular nos meses de abril e maio.

* Reforçando: não valem artistas contratados por grandes gravadoras (Sony BMG, Universal, EMI e WEA).
* Indique levando em conta somente o ano de 2007, principalmente em lançamento de álbuns.
* Evite indicar álbuns ao vivo e coletâneas, salvo se tiverem alguma relevância e ineditismo de músicas nunca lançadas anteriormente.
* Você pode indicar quantos quiser por categoria, principalmente no estilo ou área que você for especializado. Aliás, quanto mais indicados, melhor!
* Você pode repassar este e-mail - e vai nos ajudar muito fazendo isso - para outras pessoas ligadas ao meio musical (jornalistas, produtores, músicos e demais pessoas relacionadas ao meio fonográfico), porém todo voto tem de ser identificado com nome e referência (banda, veículo, produtora, bar...) para averiguação.
* Votos do público nesta fase não serão considerados para análise dos indicados.
* O prazo para entrega das indicações e envio dos materiais é até 25 de janeiro de 2008. Contamos com sua agilidade e, lembre-se: seu voto é um voto de fé na cena independente!
* Envie seus votos somente para o e-mail [email protected]

Abaixo as categorias:

1) Álbum Rock
2) Álbum Indie Rock
3) Álbum Pop
4) Álbum Heavy Metal
5) Álbum Punk / Hardcore
6) Álbum Mpb
7) Álbum Instrumental
8) Álbum Rap / Hip Hop / Black
9) Álbum Música Eletrônica
10) Álbum Reggae / Ska
11) Destaque Regional (artista ou banda de destaque local, que não tenha lançado álbum em 2007)
12) Revelação (artista ou banda que tenha lançado EP em 2007 ou ainda não possua álbum lançado)
13) Álbum Internacional (lançado no Brasil em 2007, por algum selo ou gravadora independente nacional)
14) Selo / Gravadora (selo ou gravadora independente nacional)
15) Veículo Online (site, blog, portal, coluna)
16) Veículo Impresso (revista, jornal, fanzine)
17) Prog. de TV ou Emissora
18) Prog. Rádio ou Emissora
19) Casa de Shows Alternativos
20) Evento (no qual tenham participado artistas independentes nacionais)
21) Personalidade (jornalistas, produtores e demais agitadores culturais que tenham contribuído para a cena independente nacional em 2007 - não serão considerados apenas músicos)


Sobre o Prêmio Dynamite

Em 2002, a revista a Dynamite completou 10 anos, tornando-se o principal e mais longevo veículo de música alternativa do país e criou o site Dynamite Online - hoje o maior portal independente de pop rock do Brasil, que chegou a atingir a cifra de 3.000.000 de page views.

Foi organizado, então, um evento que há muito o mercado musical do nosso país necessitava: o Prêmio Dynamite da Música Independente. Fortalecer a produção independente é o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes.

Este ano, o prêmio veio vitaminado com o patrocínio da Toddy. Os vencedores do Prêmio Toddy de Música Independente - Melhores de 2006 foram conhecidos no dia 4 de julho, em cerimônia realizada no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, em São Paulo. A festa, apresentada pelo rapper Xis, contou com a performance de Zefirina Bomba, Ludovic, Seu Jorge, Massacration e Pavilhão 9, que anunciou o término da banda. O grande homenageado da noite foi o grupo Made In Brazil, pelos seus 40 anos de carreira ininterrupta.

Confira a lista completa dos indicados e vencedores, segundo votação popular pela internet, no site www.premiotoddy.com.br.


Suzana Gnipper
Curadora
(11) 8489-2394
Prêmio Dynamite de Música Independente
www.dynamite.com.br

SIGA-NOS NO Google News