Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2014 15:00

Papa Francisco pede diálogo entre oposição e governo da Venezuela

Agência Brasil

O papa Francisco fez hoje (26) na Praça São Pedro, no Vaticano, chamado aos políticos e ao povo venezuelanos para que predomine “o perdão recíproco e o diálogo sincero”, na solução dos conflitos causadores dos protestos das últimas duas semanas, que até agora provocaram a morte de pelo menos 14 pessoas e deixaram mais de 140 feridos.

“Sigo com particular preocupação o que está acontecendo nestes dias na Venezuela. Desejo, vivamente, que a violência e hostilidades cessem o quanto antes, e que todo o povo venezuelano, começando pelos responsáveis políticos e institucionais, não poupe esforços para favorecer a reconciliação nacional”, disse.

Ele afirmou estar em constante oração, especialmente por aqueles que perderam a vida nos enfrentamentos. “Por seus parentes, convido também a todos os crentes a elevar súplicas a Deus”, acrescentou.

Além das declarações aos fiéis na Praça São Pedro, a Igreja Católica se pronunciou em comunicado emitido pela presidência da Conferência Episcopal da Venezuela. Os bispos afirmaram lamentar os últimos acontecimentos, pela carga de violência, os mortos e feridos, e a destruição de patrimônio familiar e institucional.

“Os falecidos e feridos não pertencem nem ao governo, nem à oposição. Pertencem aos seus parentes e ao povo da Venezuela, sem distinções, e nem cores”, diz o comunicado.

A Conferência Episcopal da Venezuela disse que os estudantes “devem ter garantias para promover manifestações, de acordo com o estabelecido na Constituição do país”. E frisou: “Contudo, sem violência”.

O papa Francisco recebeu o presidente Nicolás Maduro em junho do ano passado. E o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, representante da oposição, em novembro do mesmo ano. A região mais praticada na Venezuela é o catolicismo.

*Com informações da Rádio Vaticano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)