Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/02/2014 15:00

Papa Francisco pede diálogo entre oposição e governo da Venezuela

Agência Brasil

O papa Francisco fez hoje (26) na Praça São Pedro, no Vaticano, chamado aos políticos e ao povo venezuelanos para que predomine “o perdão recíproco e o diálogo sincero”, na solução dos conflitos causadores dos protestos das últimas duas semanas, que até agora provocaram a morte de pelo menos 14 pessoas e deixaram mais de 140 feridos.

“Sigo com particular preocupação o que está acontecendo nestes dias na Venezuela. Desejo, vivamente, que a violência e hostilidades cessem o quanto antes, e que todo o povo venezuelano, começando pelos responsáveis políticos e institucionais, não poupe esforços para favorecer a reconciliação nacional”, disse.

Ele afirmou estar em constante oração, especialmente por aqueles que perderam a vida nos enfrentamentos. “Por seus parentes, convido também a todos os crentes a elevar súplicas a Deus”, acrescentou.

Além das declarações aos fiéis na Praça São Pedro, a Igreja Católica se pronunciou em comunicado emitido pela presidência da Conferência Episcopal da Venezuela. Os bispos afirmaram lamentar os últimos acontecimentos, pela carga de violência, os mortos e feridos, e a destruição de patrimônio familiar e institucional.

“Os falecidos e feridos não pertencem nem ao governo, nem à oposição. Pertencem aos seus parentes e ao povo da Venezuela, sem distinções, e nem cores”, diz o comunicado.

A Conferência Episcopal da Venezuela disse que os estudantes “devem ter garantias para promover manifestações, de acordo com o estabelecido na Constituição do país”. E frisou: “Contudo, sem violência”.

O papa Francisco recebeu o presidente Nicolás Maduro em junho do ano passado. E o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, representante da oposição, em novembro do mesmo ano. A região mais praticada na Venezuela é o catolicismo.

*Com informações da Rádio Vaticano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)