Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2008 17:21

Pantanal concorre a 1 das 7 maravilhas naturais do mundo

Bira Martins/Campo Grande News

Um ano após escolher as sete novas maravilhas do mundo, a mesma fundação que promoveu o concurso iniciou uma nova votação em escala mundial na internet para nomear as sete maravilhas naturais do planeta.

O Pantanal, que ocupa partes do território do Brasil, Bolívia e Paraguai, estava no ranking publicado hoje na página do site. O ranking das 77 primeiras candidaturas é atualizado na página duas vezes ao dia . Nessa fase do projeto ainda é possível sugerir novos lugares para a votação.

O Brasil tem outras belezas naturais entre os 77 primeiros colocados: Rio Amazonas em uma candidatura compartilhada com Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela; Fernando de Noronha e as cataratas do Iguaçu, em conjunto com Argentina. A próxima etapa do processo é a criação de comitês para defender as candidaturas.

Na epóca da votação das sete novas maravilhas, a organização recebeu críticas da Unesco, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, que afirmou que o "New7Wonders" teria apenas motivos comerciais e que inclusive oferecia pacotes turísticos para os locais mais votados.

Apesar da posição da UNESCO, o concurso causou euforia no Brasil com a eleição da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das novas maravilhas do mundo.

A New7Wonders é uma fundação sem fins lucrativos e foi criada por Bernard Weber, um suíço que já trabalhou como produtor cinematográfico e curador de museus

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)