Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2010 15:24

Panorama Rural é bicampeã do Prêmio OCB/MS de Jornalismo

MS Notícias

O jornalista Ariosto Mesquita venceu as edições de 2009 e 2010, esta na última quinta-feira (02.12) durante solenidade no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul – Famasul -, em Campo Grande/MS. Sua reportagem “Ovo do Oriente” conquistou o 1º lugar na categoria jornalismo impresso. Em 2º lugar ficou a jornalista Bruna Lucianer, do jornal Correio do Estado, com a reportagem “Luxo pode render muito mais numa cooperativa”. Ambos receberam troféus e premiação em dinheiro.

A matéria “Ovo do Oriente” foi publicada na edição de outubro/2010, ocupando as páginas 48 à 52. Mostra a saga da Comunidade Imigrante (Iju-chi) Várzea Alegre, que originou a Cooperativa Mista de Várzea Alegre (Camva) que completa 48 anos neste mês de dezembro e é responsável por uma produção de mais de meio milhão de ovos/dia. A integra da reportagem pode ser conferida pelo seguinte endereço: http://www.ocbms.org.br/sites/default/files/PR_140_48-52.pdf

A comunidade é formada por algumas centenas de habitantes em 36 mil hectartes no município de Terenos, MS. A área fica a uma distância média de 50 km da capital, Campo Grande. São imigrantes japoneses, seus filhos e netos. O grupo é destaque da avicultura de postura da região abastecendo, além do Mato Grosso do Sul, estados como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Na primeira edição do Prêmio OCB/MS de Jornalismo, em 2009, Mesquita – também pela Revista Panorama Rural – foi o vencedor na categoria jornalismo impresso com a reportagem “Novo Ritmo no MS”, que mostra o predomínio do agronegócio entre as cooperativas do Mato Grosso do Sul.

Na premiação desta última quinta-feira a outra categoria – Telejornalismo – teve como vencedor Edson Ferraz, da TV Morena (Globo), com a reportagem “Pequenos suinocultores e o cooperativismo: uma parceria de sucesso!”. Em 2º lugar ficou a jornalista Rosa Cabral, do Canal do Boi (SBA) com uma reportagem que retratou o Programa Cooperjovem, do Serviço Nacional de Aprendizado do Cooperativismo (Sescoop), que atrai educandos dos ensinos fundamental e médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)