Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/12/2010 15:24

Panorama Rural é bicampeã do Prêmio OCB/MS de Jornalismo

MS Notícias

O jornalista Ariosto Mesquita venceu as edições de 2009 e 2010, esta na última quinta-feira (02.12) durante solenidade no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul – Famasul -, em Campo Grande/MS. Sua reportagem “Ovo do Oriente” conquistou o 1º lugar na categoria jornalismo impresso. Em 2º lugar ficou a jornalista Bruna Lucianer, do jornal Correio do Estado, com a reportagem “Luxo pode render muito mais numa cooperativa”. Ambos receberam troféus e premiação em dinheiro.

A matéria “Ovo do Oriente” foi publicada na edição de outubro/2010, ocupando as páginas 48 à 52. Mostra a saga da Comunidade Imigrante (Iju-chi) Várzea Alegre, que originou a Cooperativa Mista de Várzea Alegre (Camva) que completa 48 anos neste mês de dezembro e é responsável por uma produção de mais de meio milhão de ovos/dia. A integra da reportagem pode ser conferida pelo seguinte endereço: http://www.ocbms.org.br/sites/default/files/PR_140_48-52.pdf

A comunidade é formada por algumas centenas de habitantes em 36 mil hectartes no município de Terenos, MS. A área fica a uma distância média de 50 km da capital, Campo Grande. São imigrantes japoneses, seus filhos e netos. O grupo é destaque da avicultura de postura da região abastecendo, além do Mato Grosso do Sul, estados como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Na primeira edição do Prêmio OCB/MS de Jornalismo, em 2009, Mesquita – também pela Revista Panorama Rural – foi o vencedor na categoria jornalismo impresso com a reportagem “Novo Ritmo no MS”, que mostra o predomínio do agronegócio entre as cooperativas do Mato Grosso do Sul.

Na premiação desta última quinta-feira a outra categoria – Telejornalismo – teve como vencedor Edson Ferraz, da TV Morena (Globo), com a reportagem “Pequenos suinocultores e o cooperativismo: uma parceria de sucesso!”. Em 2º lugar ficou a jornalista Rosa Cabral, do Canal do Boi (SBA) com uma reportagem que retratou o Programa Cooperjovem, do Serviço Nacional de Aprendizado do Cooperativismo (Sescoop), que atrai educandos dos ensinos fundamental e médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)