Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pan: Brasil perde para Costa Rica e está eliminado do torneio masculino

FPF - 24 de outubro de 2011 - 06:59

O Brasil está fora do torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos 2011. Em Guadalajara, a Seleção Brasileira precisava vencer a Costa Rica para seguir em frente na briga pelo ouro, mas depois de um péssimo primeiro tempo, acabou sendo eliminada com uma derrota pelo placar de 3 a 1.

Com menos de um minuto, a Costa Rica abriu o placar. Madson acabou errando e a bola ficou com Blanco, que partiu pela esquerda e cruzou da linha de fundo para Vega colocar a bola no fundo das redes.

O Brasil logo partiu para o ataque e Cidinho perdeu grande chance de marcar o gol de empate, cabeceando a bola por cima da trave. Depois foi a vez de Henrique tentar, mas sem sucesso. A Seleção Brasileira acabou ficando com um a menos aos 15 minutos, com a expulsão de Lucas Zen.

O Brasil seguiu tentando criar pressão para a Costa Rica, mas acabou tomando o segundo gol aos 20 minutos. McDonald recebeu longo lançamento do campo de defesa, dominou a bola, tirou dois defensores brasileiros da jogada e bateu forte. A bola subiu e foi direto no canto de César.

Os costa-riquenhos tiveram chance em cobrança de pênalti marcado aos 24, no toque de mão de Frauches na bola após escanteio. McDonald foi para bater a penalidade, mas mandou no travessão.

O Brasil se aproveitou e marcou o primeiro gol, com Henrique, que recebeu de Cidinho e bateu na saída de Briceño para recolocar a equipe na briga pela classificação.

A Costa Rica reagiu e marcou o terceiro gol aos 43 minutos, novamente com McDonald. Depois de tentativa dos costa-riquenhos, ele ficou com o rebote, dominou, tirou Luccas Claro e bateu para as redes de César. .

No começo do segundo tempo, Henrique bateu forte, mas o goleiro fez a defesa. O Brasil tocava mais a bola e tinha mais presença no ataque, mas a Costa Rica marcava fortemente os jogadores brasileiros.

Felipe Anderson, aos 31, cobrou falta na barreira. O Brasil seguia incomodando a defesa da Costa Rica, tendo a iniciativa do ataque. Felipe Anderson tentou novamente, desta vez em jogada individual pela esquerda, mas Briceño desviou pela linha de fundo.

Henrique, aos 42, recebeu a bola, invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro. No rebote, ele mesmo tentou, mas a bola foi longe da meta.

Com este resultado, o Brasil disse adeus à competição.

SIGA-NOS NO Google News