Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/08/2003 17:02

Palocci fala sobre a redução da taxa Selic

Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, comentou há pouco que a redução da taxa Selic em 2,5 pontos percentuais - agora está em 22% ao ano - anunciada hoje pelo Banco Central, é resultado tanto de um trabalho da política fiscal quanto da política monetária durante todo o ano. Salientou que a redução "favorece o processo econômico e isso é o que todos nós desejamos".
Elogiou a iniciativa do Banco Central por ter sido segura e cautelosa. "Nós acompanhamos as atividades do Banco Central, sempre dando autonomia para o banco tomar as suas medidas. Achamos que o Copom tem condições técnicas de tomar essas decisões da melhor maneira possível e eu continuou achando que o processo de todo esse ano da politica monetária, ele foi bastante acertado. Não é apenas uma opinião, ela reflete nos fatos. Se nós olharmos o comportamento presente e futuro da inflação, nós vamos ver que felizmente o Brasil está conseguindo vencer, esse que é um dos maiores problemas da economia", disse.
Lembrou ainda que outras consequências dessa política econômica estão se refletindo agora, tais como a redução da relação dívida líquida/PIB e a queda da inflação. No entanto, disse que a luta contra a inflação é permanente", pois ela destrói a renda dos pobres e impede o crescimento da economia, além de desorganizar as atividades empresariais.


Nelson Motta

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)