Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci acredita na recuperação da economia

Agência Brasil - 02 de março de 2004 - 09:37

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje que a economia do país caminha rumo a um ciclo de crescimento sustentado. Em entrevista ao programa Bom dia Brasil, da Rede Globo, o ministro fez referências às taxas obtidas a partir do segundo semestre de 2003.

"Em 2003, tivemos um primeiro semestre de muita retração econômica, mas um segundo semestre de crescimento. Se olharmos o que aconteceu no último trimestre, vemos que cresceu 1,5% em relação ao terceiro trimestre. Analizando essa taxa, é um crescimento de 6%", afirmou.

Apesar do ano passado ter sido um ano ruim para a economia como um todo, Palocci ressaltou que em 2003 alguns setores cresceram. "O que passou, passou. O mais importante é que o Brasil agora entre num período longo de crescimento econômico, com geração de emprego, com incentivo aos setores que mais empregam, com valorização das exportações, da agricultura", reforçou.

O ministro da Fazenda disse ainda que as áreas que não apresentaram recuperação estão merecendo uma abordagem diferenciada por parte do governo. "Alguns setores saem na frente, outros vêm depois", disse. Conforme explicou, aqueles que têm alguma dificuldade estrutural, como a construção civil, o governo tem dispensado tratamento especial.

SIGA-NOS NO Google News