Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Wendel deve completar hoje 94 jogos

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 12 de março de 2008 - 18:21

Sem alarde, Wendel deve completar nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, seu jogo de número 94 com o Palmeiras. Desde que subiu para o time profissional, em meados de 2006, que vem sendo utilizado pelos treinadores que passam pelo clube.

"Isso com certeza é sinal de confiança. Sou um atleta dedicado nos treinamentos e que me empenho ao máximo em tudo o que eu faço. Além disso, o fato de eu jogar em várias posições também ajuda", explicou.

Wendel já foi lateral, primeiro volante e, se repetir aquilo que realizou no treino desta terça-feira, vai entrar em campo esta noite na função de segundo volante. "Eu, o Pierre e o Léo Lima jogamos nesse mesmo esquema contra o Cene [vitória de 2x0] e Corinthians [vitória de 1x0]. Não vejo problema nenhum, estamos adaptamos", assegura.

Em 2007, Wendel foi o atleta que mais jogou pelo Verdão na temporada, em 51 dos 60 jogos disputados, aproveitamento superior a 85%. Este ano, já está entre os jogadores que mais atuaram: entrou em campo em 10 dos 14 jogos disputados.

"O Palmeiras tem um hoje um grupo forte. Cabe a cada um de nós mostrar dia-a-dia que temos condições de jogar aqui. O Vanderlei [Luxemburgo] sempre fala da importância de ter um elenco grande e de qualidade, e sempre pede para quem está de fora ficar ligado, pois as oportunidades estão sempre surgindo."

Ponte Preta

Sobre o adversário desta quarta-feira, o volante afirmou que somente o mesmo empenho das duas últimas vitórias, contra Corinthians e Bragantino, fará com que o Verdão obtenha sucesso no Palestra.

"A Ponte já provou ser um time de muita força, não à toa que está faz tempo entre os primeiros no Paulistão. Se quisermos a vitória, vamos ter que ralar bastante e procurar o gol a todo instante. Confiança não nos falta para isso. O clima é ótimo entre nós."

SIGA-NOS NO Google News