Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence Sport na Ilha e abre três pontos do vice-líder Corinthians

FPF - 04 de julho de 2016 - 21:25

O Palmeiras voltou a abrir três pontos de diferença para o vice-líder Corinthians na liderança do Brasileirão ao vencer o Sport pelo placar de 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada. Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier marcaram para a equipe paulista, enquanto Gabriel Xavier descontou.

Com o resultado, o Palmeiras seguiu isolado na ponta com 28 pontos. O Corinthians tem 25. O Sport, por sua vez, perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. A equipe pernambucana termina a rodada na 18ª posição, com 12.

O Palmeiras, que usou a tática do abafa no início de seus jogos anteriores, voltou a apresentar o mesmo estilo contra o Sport. Logo aos dez minutos Gabriel Jesus apareceu livre pelo lado direito de campo e cruzou para Erik - o jovem substituiu Dudu lesionado - abrir o marcador. Agenor chegou a defender, mas não conseguiu evitar o gol.

Após sair na frente, o clube paulista 'cozinhou' o jogo e arriscou com as jogadas em velocidade de seus principais atacantes. Róger Guedes tentou em duas oportunidades, mas em ambas não acertou o alvo. Pelo lado do Sport, Diego Souza chamou a responsabilidade. O meia, porém, parou no goleiro Fernando Prass.

O Sport voltou para o segundo tempo com uma outra postura e enfim conseguiu furar o bloqueio montado por Vitor Hugo e o estreante Mina. Rogério dividiu com o colombiano e viu a bola sobrar para Gabriel Xavier. O meia passou por Fernando Prass e rolou para o fundo das redes, aos 13 minutos.

A festa não durou muito. O Palmeiras, que iniciou a segunda etapa de forma sonolenta, acordou e saiu com tudo em busca da vitória. Após segurar Gabriel Jesus por duas vezes, Agenor não conseguiu parar o atacante, quando ele recebeu livre de marcação e chutou forte para deixar o dele.

O Sport sentiu o gol, enquanto o Palmeiras cresceu e fez o terceiro aos 26 minutos. Gabriel Jesus recebeu dentro da área e deu um toque por cima de Agenor. O goleiro passou batido e acabou derrubando o atacante, penalidade máxima. Na cobrança, Cleiton Xavier, que acabara de entrar na vaga de Jean, marcou.

Depois que o Palmeiras abriu vantagem, a partida caiu muito de produção. A equipe paulista começou a administrar o resultado. O Sport teve lampejos que poderia reagir. A melhor chance foi de Mark González, que obrigou uma grande defesa de Fernando Prass.

Na próxima rodada, o Sport visita a Ponte Preta no sábado, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras só volta a campo na terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News