Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence Libertad (PAR) e garante classificação para a próxima fase

FPF - 11 de abril de 2013 - 20:14

Palmeiras e Libertad (PAR) se enfrentaram nesta quinta-feira (11) pela penúltima rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América. O Palmeiras venceu pelo placar de 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Com nove pontos, o Palmeiras assumiu a liderança da chave e leva a briga para garantir o primeiro lugar do grupo para a rodada final. O Libertad, com oito, fica na vice-liderança.

A primeira chance de gol foi do Libertad, em bola cruzada na área que Samudio mandou longe do gol. O Palmeiras respondeu na cobrança de falta de Ayrton, que bateu na barreira e foi para fora. Depois, Henrique foi para o cabeceio em cobrança de escanteio e a bola passou ao lado da meta de Muñoz.

Ayrton foi novamente para o chute e a bola passou em frente ao gol do Libertad. Os dois times buscavam pressionar e chegar ao ataque, tentando marcar no campo defensivo do adversário. Aos 18, Vinícius recebeu, fez o drible no defensor e bateu, mas houve desvio na zaga. Samudio, aos 27, foi para o cruzamento, mas a bola passou por cima da meta de Fernando Prass.

Charles, de fora da área, foi para o chute, mas a bola foi pela linha de fundo. O Libertad foi para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu criar grandes oportunidades ofensivas diante do Palmeiras.

No começo do segundo tempo, Juninho foi para o cabeceio após cruzamento da direita e mandou a bola por cima do gol. Em outra chegada palmeirense, Vinícius e Marcelo Oliveira fizeram a jogada, mas na hora da conclusão, a defesa chegou para o corte. O Libertad chegou com Samudio, que fez o cruzamento e Maurício Ramos interrompeu a sequência do lance.

Charles, aos oito minutos, abriu o placar, aproveitando a tentativa de finalização de Wesley para ficar com a bola e bater cruzado, de frente para Muñoz, que não foi para a defesa.

O Palmeiras ficou com um a menos com a expulsão de Wesley, após cometer falta em jogador do Libertad. A equipe paraguaia aproveitou e passou a pressionar atrás do gol de empate, dando trabalho para a defesa anfitriã. Fernando Prass evitou o gol de empate aos 36, em tentativa de cabeça de Benítez que o goleiro palmeirense tirou com o pé.

A pressão do Libertad seguiu nos minutos finais, se arriscando ao ataque e usando o jogo aéreo. Nuñéz, aos 44, tentou o cabeceio e colocou por cima de Fernando Prass. Bastou ao Palmeiras segurar o ataque do time paraguaio para garantir a vitória e a classificação para a próxima fase.

Próximos jogos de Palmeiras e Libertad pela 6ª e última rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América

Sporting Cristal (PER) x Palmeiras – 18/abr – 19h45 – Estádio Alberto Gallardo (Lima-PER)

Libertad (PAR) x Tigre (ARG) – 18/abr – 19h45 – Estádio Nicolás Leoz (Assunção-PAR)

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 0 Libertad (PAR)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU);
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do URU);

Palmeiras: Fernando Prass; Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Ayrton, Marcio Araújo, Charles (Wendel), Souza (Tiago Real), Wesley e Juninho; Vinícius (Caio)

Técnico: Gilson Kleina.

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Ismael Benegas e Gustavo Mencia (Rodolfo Gamarra); William Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú e Miguel Samudio (González); Nelson Romero (Mauro Guevgeozián) e José Ariel Núñez.

Técnico: Rubén Israel.

Gol: Charles (PAL) aos 8 do segundo tempo

CA: Aquino, Moreira e Guiñazú (LIB); Wesley, Henrique e Souza (PAL)

CV: Wesley (PAL)

SIGA-NOS NO Google News