Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras se prepara para Copa São Paulo

Por Fabio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 02 de janeiro de 2008 - 09:07

O elenco do Palmeiras segue trabalhando firme visando a Copa São Paulo de Juniores, que para a equipe começa no dia 06 de janeiro, contra o São José-RS, na cidade de Rio Claro. Americano-MA e o Rio Claro também estão no grupo.

O grupo, formado por 25 atletas, vem treinando todos os dias no CT II de Guarulhos, que dispõe de cinco campos, utilizados somente pelas seis categorias de base do clube [sub-12, sub-13, sub-14, infantil, juvenil e juniores].

A equipe será dirigida interinamente por Jorginho, coordenador da base do clube. Ele assumiu o cargo ao lado do técnico Chiquinho, da equipe sub-13, já que José Carlos Grandini, que dirigiu o time durante todo o ano de 2007, foi demitido. Betinho, ex-atleta alviverde no início da década de 90, já foi contratado e vai assumir a função após a Copa São Paulo.

"A expectativa é sempre a melhor possível, afinal, estamos falando de Palmeiras. O atleta que chega aqui deve pensar que está sempre à frente dos outros, mas quando entra em campo, precisa fazer prevalecer o fato de estar atuando num clube grande, pois lá dentro
são todos iguais", disse Jorginho. "Estamos trabalhando pesado e conversando bastante para diminuir a ansiedade e fazer com que a inexperiência dos atletas não atrapalhe. Esse time é totalmente diferente daquele que disputou as competições da categoria em 2007",
assegurou.

Elenco

Daniel, 18 anos, é um dos remanescentes do elenco que disputou a Copa São Paulo deste ano. "A gente sempre vive a expectativa de trazer logo esse título para o Palmeiras. E, quando entramos em campo, queremos dar o máximo de nós. Espero que em 2008 seja diferente", disse o atacante, rejeitando o apelido de "Lovinho" -que o acompanha desde que ele chegou ao clube, em 2003.

O zagueiro Pedro, também com 18 anos, é visto como uma das gratas promessas da zaga palmeirense. E não esconde a emoção em, mais uma vez, representar o Verdão na Copa São Paulo. "Só o fato de vestir e camisa do Palmeiras deve servir de estímulo e motivação para cada um de nós. Tivemos a infelicidade de termos ido muito mal nas competições realizadas em 2007, mas estamos trabalhando duro para reverter tudo isso."

Outra promessa é o goleiro Dida, 18 anos. Natural Taubaté, interior de São Paulo, o camisa 1 deixa claro que espera seguir os passos dos seus ídolos no Palmeiras. "Todo atleta que está aqui sonha em fazer bem seu papel dentro de campo para ter uma chance no time profissional. Meus ídolos são o Marcos e o Diego. E tenho a ambição de chegar ao mesmo status deles", afirmou. "Mas é um passo de cada vez. O primeiro, claro, é dar esse título da Copa São Paulo ao Palmeiras."

SIGA-NOS NO Google News