Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Para vencer fora

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 20 de julho de 2008 - 09:12

Se na temporada a campanha do Palmeiras como visitante é favorável [10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 20 jogos disputados], neste Campeonato Brasileiro a equipe ainda luta para conseguir melhores resultados. Até então, conquistou uma única vitória sobre o Vasco, em São Januário, empates diante de Portuguesa e Atlético-MG, e derrotas para Coritiba, Sport e São Paulo.

Durante essa semana, os atletas que concederam entrevista coletiva afirmaram que a equipe deve mudar um pouco o estilo de jogo quando atuar fora de seus domínios.

"Tem momentos que a gente precisa jogar como time pequeno, fechado atrás e nos contra-ataques", afirmou o lateral-esquerdo Leandro. O discurso foi acompanhado pelo atacante Denilson. "A gente às vezes quer partir com tudo ao ataque para resolver logo a partida e acabamos nos dando mal. Podemos entrar em campo estudando mais o adversário e vendo qual a melhor maneira de jogar."

Já o atacante Alex Mineiro não discorda, mas acha que as características de jogo do Verdão fazem com que o time tome uma atitude mais ofensiva mesmo atuando como visitante.

"Acho interessante mudar um pouco o nosso modo de jogar, mas o estilo será sempre o mesmo. Temos um grupo de jogadores muito técnicos e que jogam ofensivamente por natureza", destacou.

Torcendo pelo Palmeiras

Outra opinião que foi compartilhada pelo elenco é que o Palmeiras não pode ficar pensando no resultados dos outros adversários. Neste final de semana, ocorrem os confrontos diretos de Flamengo x Vitória e Grêmio x Cruzeiro.

"É claro que faz parte dar uma 'secada', mas de nada adianta a gente fazer isso e não vencer. Vamos encarar um adversário que sempre é muito perigoso quando atua em casa e quer sair da zona do rebaixamento. Nosso cabeça precisa estar aqui", apontou Leandro, que vem atravessando um excelente momento no clube.

"Contra o São Paulo confesso que senti um pouco o ritmo, pois havia ficado dois jogos de fora. Mas fui bem contra o Fluminense e espero dar seqüência a esse bom futebol. É sempre muito legal ter o reconhecimento de todos, inclusive o carinho dos torcedores", disse o lateral, que já tem 85 jogos com a camisa do Verdão.

Já o artilheiro Alex Mineiro comemora o retorno à equipe após ter ficado de fora de apenas um jogo dos 39 disputados pelo Palmeiras em 2008.

"É sempre muito bom voltar, ainda mais num momento em que o time está crescendo. Caso eu comece jogando, vou lutar muito para conquistar esses três pontos", explicou o camisa 9, que com a saída de Marcinho do Flamengo não vê sua vida facilita na briga pela artilharia.

SIGA-NOS NO Google News