Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Os laterais que decidem

Fabio Finelli – Assessoria de Imprensa SEP - 19 de fevereiro de 2008 - 09:13

O Campeonato Paulista chegou à sua metade e pelo menos dois atletas palmeirenses têm sido decisivos para as redes balançarem na competição: os laterais Elder Granja e Leandro. Dos 13 gols conferidos pelo time, 12 passaram pelos pés deles.

Além de ter feito um gol na competição [na vitória de 1 a 0 sobre o Marília], o lateral-direito Elder Granja deu passe para um dos gols de Alex Mineiro na vitória de 3 a 1 sobre o Sertãozinho, para o gol de Gustavo no empate por 2 a 2 contra o Mirassol e para o gol de Alex Mineiro na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, além de ter sofrido um pênalti na mesma partida. Neste sábado, contra o Juventus, ele deu mais um passe, para o gol de Alex Mineiro.

"Estou vivendo um momento especial no Palmeiras. Depois de tudo o que sofri com as lesões no ano passado [pelo Inter-RS], reencontrei a boa fase e felizmente tenho sido importante para a equipe. Mas não quero ser apenas mais um. Sonho com títulos e uma convocação para a seleção brasileira", explicou o camisa 2.

Já o lateral-esquerdo Leandro foi feliz em seis assistências: deu passe para os gols de Alex Mineiro e William na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho, e para um dos gols de Alex Mineiro na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani. Contra o Juventus, neste sábado, ele teve participação direta em três dos quatro gols da equipe.

Para o camisa 6, um dos mais regulares do grupo desde que chegou ao clube, em 2007, a nova fase na atual temporada é um recomeço para a sua carreira.

"É uma situação diferente, que estou curtindo bastante. Me sinto mais confiante para desempenhar as funções em campo e freqüentemente tenho tido liberdade para apoiar. Isso está sendo refletido nos jogos", comemorou Leandro, que completou. "Preciso agradecer também ao Antonio Mello [preparador físico]. Ele me conhece e sabe o quanto posso render."

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios para o desempenho dos seus laterais.

"O Granja é um jogador que se adaptou muito bem no clube. O momento que ele atravessa é excepcional e sinto que ele será o principal nome de sua posição no futebol brasileiro. Já o Leandro é um jogador totalmente diferente do ano passado. Está mais leve e confiante. Sabia que ele podia render muito mais do que vinha apresentando."


SIGA-NOS NO Google News